O baixista Tim Commerford anunciou que a banda encerrou seu segundo disco, contando à Kaaos TV durante uma recente entrevista (via Blabbermouth):

Estamos em outra gravação agora – já terminamos um álbum de 13 músicas e estamos no processo de apenas montar neste momento. Então, há muita coisa acontecendo.

Nós temos uma nova música que sai no dia 7 de julho. E é para um novo território, novos sons e novas músicas.”

Focando na direção musical do próximo álbum, o baixista disse:

É uma direção diferente, não é a mesma, e eu amo isso. Eu cresci, e Brad cresceu, ouvindo bandas que gravavam discos e você estava esperando na loja de discos para ouvir como seria – o novo disco por alguma banda.

E é assim que eu sinto que estamos fazendo agora. Estamos crescendo e estamos criando e estamos indo em um novo território e me sinto muito bem com isso.

Embora o Prophets of Rage inicialmente tenham se tornado como o que Tom Morello descreveu em 2016 como uma “força-tarefa de elite de músicos revolucionários determinados a confrontar essa montanha de besteiras do ano eleitoral [norte-americano]“, o grupo apontou que eles ainda estariam juntos mesmo se Hillary Clinton estivesse na Casa Branca.

O baterista Brad Wilk disse agora:

Eu não acho que alguém estava colocando datas de expiração quando nos reunimos. Nós nos juntamos e começamos as músicas, começou a soar muito bom e todos nós estávamos focados no que estávamos fazendo. Então, fazia sentido continuar. E então nós continuamos a escrever música.

Nós acabamos de passar alguns meses escrevendo novas músicas, e foi uma experiência incrível com esse cara [Tim] e com B-Real e Chuck e Tom e Lord. Eu acho que podemos continuar fazendo novas músicas. Quanto mais músicas novas nós tocarmos ao vivo, melhor será.

Perguntado se o grupo encontrou mais de seu próprio som e estilo com a nova música, Commerford respondeu:

Aqui está a coisa. Essa é a beleza desse grupo. E, primeiro de tudo, apenas estar em uma banda e ser capaz de tocar música e ser capaz de se reunir com outros artistas e fazer música, arte e consciência coletiva, trabalhar juntos e criar algo que todos nós nos sentimos bem, isso é uma coisa linda.

Não importa se você está tocando em um festival ou se está tocando na sua sala de estar com seus amigos, isso é ótimo. Mas na nossa situação, que é que nós fazemos arte juntos, mas nós também conseguimos fazer qualquer tipo de arte que quisermos.

Nós temos caras como [eu e Brad] que tocaram algumas das músicas mais pesadas que já foram feitas, e nós temos pessoas como Chuck e B-Real, que, se não fosse por suas bandas tocarem algumas das músicas mais pesadas de todos os tempos, nós nem existiríamos aqui hoje. E nós podemos fazer qualquer tipo de música que quisermos.

Nós queremos fazer um disco de rock? Nós fazemos um disco de rock. Queremos fazer um disco de hip-hop? Nós podemos fazer um disco de hip-hop. Há tantas coisas que podemos fazer, e estou animado com o futuro de fazer novas músicas e o que isso significa. E, como eu disse, acabamos de terminar nossa nova perspectiva musical, e é linda.

O Prophets of Rage recentemente revelou “Legalize Me” como o último single de seu álbum de estreia de 2017. Você pode conferir abaixo.

Fonte: Ultimate Guitar

Encontre sua banda favorita