O anúncio da reunião do Rage Against the Machine em 2020 (com show já confirmado no festival Coachella) implica, quase que obviamente, no fim da banda Prophets of Rage, sendo esta formada por três dos quatro membros originais do RATM ( Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk) unidos com Chuck D. e DJ Lord do Public Enemy e B-Real, do Cypress Hill.

O fim da banda foi confirmado pelos frontmen Chuck D. e B-Real.
Chuck D. afirmou que participar do Prophets of Rage foi muito mais do que fazer música: “Era sobre fazer algo maior do que si”, disse, “2020 mantendo o lugar de Zack De La Rocha quente para o Rage Against the Machine e dar força a um pensamento por 1000 dias foi uma missão honrosa com a verdade nas horas de caos desde o início… E então as bandas continuam arrasando… Vamos lá.”
B-Real também deu suas declarações, não dizendo nada além de coisas positivas sobre seu tempo no Prophets of Rage: “Quero agradecer a todos os fãs que apoiaram o Prophets of Rage ao longo deste tempo que estivemos arrasando juntos”, disse em seu instagram. “Tem sido uma honra tocar em estádios e para pessoas de todas as idades com esses caras. Tem sido um ótimo momento e grandes memórias nesse pouco tempo. Curtir ao lado de Chuck e Tom foi incrível, para não dizer mais,” continuou, ” Foi divertido enquanto durou e espero que tenhamos deixado uma grande impressão e que nossa música tenha sido inspiração para aqueles que precisavam. Esse foi o propósito para nos juntarmos. Então eu digo para vocês se manterem informados, engajados e lutem a boa luta.”

A banda iniciou suas atividades em 2016, ano de eleições para presidente nos Estados Unidos (as quais elegeram Donald Trump, contra quem os membros da banda sempre mostraram oposição) tocando ao vivo sons icônicos das respectivas bandas de cada um, além de material novo. No mesmo ano, lançaram o EP “The Party’s Over”, seguido pelo álbum “Prophets of Rage”, no ano seguinte. Depois disso, ainda foram lançados três singles ( “Heart Afire”, “Made With Hate” e “Pop Goes the Weapon”), porém não chegaram a fazer parte de um segundo álbum da banda.

Ainda não se tem informação se a reunião do Rage Against the Machine trará material novo, ou será somente composta por um set de clássicos.

Encontre sua banda favorita