PROJECTED , a banda que conta com os membros do SEVENDUST, John Connolly (guitarra) e Vince Hornsby (baixo) ao lado do baterista do ALTER BRIDGE / CREED, Scott Phillips e do guitarrista/vocalista Eric Friedman (também conhecido como E-Rock ; TREMONTI ), lançará seu terceiro álbum de estúdio, “Hypoxia “ , em 24 de junho via Rat Pak Records . A sequência de 13 faixas de “Ignite My Insanity” de 2017 foi gravada no Studio Barbarosa em Gotha, Flórida, com o produtor Michael “Elvis” Baskette , que já trabalhou com SEVENDUST , ALTER BRIDGE e SLASH , entre outros.

O videoclipe oficial da faixa-título “Hypoxia” pode ser visto abaixo:

Connolly explica: “Queríamos um vídeo de performance, mas queríamos reduzi-lo literalmente apenas à banda e à música com atmosfera. Foi legal apenas tocar sem se preocupar com mais nada“.

Em relação ao LP “Hypoxia” , Connolly disse anteriormente: “Para mim, pessoalmente, parece o trabalho mais coeso que fizemos, especialmente considerando que é a primeira vez que entramos em estúdio juntos. Isso por si só teve um enorme impacto no o processo de composição. E levou algum tempo para finalmente ser lançado, mas parece que amadurecemos um pouco como banda.”

“Hypoxia” mostra uma banda construindo sobre sua base estabelecida enquanto incorpora elementos novos e excitantes. Após a introdução do álbum “Consequences” , os ouvintes são recebidos pelos riffs de guitarra esmagadores de Connolly para abrir a faixa galopante “Dead Weight” , preparando o palco para o resto da jornada do álbum.

PROJECTED mostra grande variedade em sua mais recente oferta, estabelecendo momentos cativantes e cantáveis ​​em músicas como “Stain” , “Take Aim” e “Scars” , enquanto cria habilmente estilos clássicos de nu-metal em “The Thing That’s Real” e “Hypoxia” . Músicas como “Dark” e “Death Is Mostly Permanent” mostram a capacidade da banda de desacelerar as coisas enquanto ainda mantém um ritmo acelerado.

Lista de faixas de “Hypoxia” :

01. Consequences
02. Dead Weight
03. The Thing That’s Real
04. Stain
05. Take Aim
06. Hypoxia
07. Without You
08. Scars
09. My Addiction
10. Test
11. Dark
12. Death Is Mostly Permanent
13. At Your Window

“Ignite My Insanity” foi uma coleção de dois discos com 21 faixas. O compositor de ALTER BRIDGE / TREMONTI , Mark Tremonti , co-escreveu “Rectify” e “Call Me The Devil” e Morgan Rose , do SEVENDUST , co-escreveu “Concede” com PROJECTED .

Em uma entrevista de 2017 à Shockwave Magazine , Connolly declarou sobre o PROJECTED : “Com o PROJECTED , é algo que me deu uma tonelada de oportunidades, enquanto no SEVENDUST , todos nós conhecemos nossas partes. Se estou tendo um dia ruim no SEVENDUST , eu preciso lembrar que eu sou apenas 20% do quebra-cabeça e quando os outros caras estão prontos, eles podem me pegar. A liberdade e a criatividade são infinitas com PROJECTED , e isso certamente me levou a algum lugar onde eu não estou acostumado mas é muito divertido, e esses caras são tão fáceis de trabalhar.

Perguntado se ele teve algum treinamento formal como vocalista principal, Connolly disse: “Honestamente, não. Meu treinamento é basicamente os 20 anos com o SEVENDUST , e tudo que eu faço é do jeito errado. Outros vocalistas provavelmente se encolhem quando ouvem o jeito que eu canto, eu espero que um dia eu possa ter algum tempo e ter alguém me dando direção e treinamento, no entanto. É engraçado, eu posso acordar e cantar meia música um dia, não sentir, então no dia seguinte, alguns dias, eu estou ligado, eu continuo e estouro minha voz. Meus amigos vão perguntar: ‘ John , você está bem?’, e eu estou bem, mas estou apenas empurrando para o limite. Depois vou ter que parar por alguns dias e depois tudo fica bem de novo.”

Encontre sua banda favorita