O Primal Fear e a Nuclear Blast estão juntos de novo! A relação entre os alemães e a gravadora do sul da Alemanha volta 20 anos no tempo, quando o Primal Fear lançou seu primeiro álbum, em fevereiro de 1998. O trabalho chegou ao top 50 nos charts da “Media Control” no país, onde ficou por incríveis três semanas. Eles lançaram depois clássicos como Jaws of Death (1999), Nuclear Fire (2001), Black Sun (2002), Devil’s Ground (2004) e Seven Seals (2005), até se separar da Nuclear Blast por um tempo e lançar outros seis álbuns muito bem sucedidos, incluindo o mais recente, Apocalypse, que chegou ao top 10.
O membro fundador da banda, Mat Sinner, comentou: “Estamos de volta à gravadora nº 1 do metal e de olho no futuro para trabalhar com Markus Staiger e sua equipe. Todas as reações incrivelmente positivas dos fãs e imprensa ao mais recente álbum do Primal Fear, ‘Apocalypse’ tem sido uma grande motivação para nós para começar a compor para outro novo álbum, em colaboração com a Nuclear Blast“.
Markus Staiger, dono da Nuclear Blast, está agradecido e afirma: “Tivemos um começo perfeito; todos os fãs de metal estavam sedentos por algo de metal tradicional. Juntos, fizemos seis álbuns excelentes e tivemos momentos empolgantes. Até durante o período depois de ‘Seven Seals’ o contato e a amizade entre nós e a banda nunca acabou. No fim das contas, foram os últimos álbuns do Primal Fear que realmente me convenceram, então começamos a discutir um novo contrato e estou feliz que nós chegamos a um acordo bem rápido e sem complicações. Acho que o Primal Fear é uma das bandas mais poderosas e inovadoras do metal na Europa e eu adoro seu som único, massivo e pesado. É muito impressionante como o Primal Fear nunca perdeu a sua qualidade e nunca deixou de ser uma banda incrível nos últimos 20 anos”.
Para celebrar adequadamente a assinatura do contrato, o Primal Fear vai lançar um single em vinil de 7 polegadas – limitado a apenas mil cópias – em 28 de setembro, contando com uma nova e ainda não divulgada faixa chamada Crucify Me, além de uma versão ao vivo da clássica Nuclear Fire. O vocalista Ralf Scheepers comentou orgulhosamente: “É hora de soltar a fera mais uma vez com a força combinada de uma gravadora que está motivada ao máximo e nós, músicos do Primal Fear, que somos como um muro de união e lealdade – De volta às raízes com a Nuclear Blast e uma afinação pesada – ‘Crucify Me’!”.
Depois disso, terá a início a turnê “Apocalypse Over Europe”, que será junto com os colegas de gravadora do Riot V como convidados especiais. A turnê, que vai visitar 12 países diferentes da Europa, começa em 28 de setembro em Mannheim e termina em 27 de janeiro em Geiselwind.
Reserve o single de Crucify Me na loja oficial da Nuclear Blast.
Mais informações sobre o Primal Fear:
Site Oficial
Facebook
Instagram
Fonte: Nuclear Blast