Os metaleiros alemães do PRIMAL FEAR “ainda não podem fazer shows ao vivo”, menos de um ano depois de anunciarem que estavam descartando todas as datas anunciadas anteriormente para 2021 e 2022 “devido a um sério problema de doença”. Quatro meses depois de cancelar os shows, o baixista e produtor do PRIMAL FEAR, Mat Sinner , revelou que passou os oito meses anteriores em oito hospitais diferentes.

Recentemente,  o vocalista do PRIMAL FEAR , Ralf Scheepers , ofereceu uma atualização sobre a saúde de Sinner enquanto falava com Chris Akin para Chris Akin Presents . Ralf disse: “Mat está] em um bom caminho. Não é fácil. Ainda não podemos fazer shows ao vivo, agora depois da merda do COVID. Somos amigos e amigos – somos leais – e apenas ficamos juntos. E acabamos de dizer que não faremos shows até que ele esteja bem novamente. Mas isso é exatamente agora um tópico muito atual que estamos falando, e este será o próximo passo. O que eu sei é que todo mundo está compondo e escrevendo como um louco. Então esse é sempre o lado bom do lado ruim, é que somos pessoas produtivas.

https://www.youtube.com/watch?v=kuRcTv5hipQ

Em abril passado, Sinner foi à sua página no Facebook para escrever que havia acabado de “receber as melhores notícias dos últimos 12 meses“. No mês seguinte, o músico de 58 anos, cujo nome verdadeiro é Matthias Lasch , comemorou um primeiro aniversário “triste” sem ver sua casa e passando por “cirurgias sem fim” enquanto só conseguia falar com seus colegas músicos pelo telefone. Mas ele acrescentou que há “agora uma pequena luz no fim do túnel“.

Quando o PRIMAL FEAR anunciou pela primeira vez o cancelamento de seus shows, disse que “não era capaz de prever quando a banda poderá continuar o que mais ama: fazer shows“.

Em abril de 2021, PRIMAL FEAR lançou um single de cinco faixas chamado “I Will Be Gone” . Também foi disponibilizado o videoclipe oficial da faixa-título, com uma participação especial da ex- vocalista do NIGHTWISH , Tarja Turunen .

O 13º álbum de estúdio do PRIMAL FEAR , “Metal Commando” , foi lançado em julho de 2020 pela Nuclear Blast . O LP foi produzido por Sinner e mixado por Jacob Hansen .

Formado por Sinner em 1997 como uma saída para o vocalista Ralf Scheepers (que havia deixado o GAMMA RAY e era um candidato ao então aberto vocal do JUDAS PRIEST , mas estava considerando a aposentadoria antecipada do metal), o PRIMAL FEAR emergiu como um dos bandas de metal europeias mais consistentes, raramente se afastando de seu som de power metal ao estilo PRIEST .

Sinner também lidera sua banda de hard rock homônima de longa data SINNER , que lançará seu novo álbum completo, “Brotherhood” , em 15 de julho pela Atomic Fire Records .

Por mais de uma década, Sinner foi o diretor musical e co-produtor da prestigiosa turnê européia “Rock Meets Classic” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/primal-fear-is-still-not-able-to-play-live-shows-due-to-bassist-mat-sinners-health

Encontre sua banda favorita