Primal Fear “ainda não pode” tocar shows ao vivo devido à saúde do baixista Mat Sinner

Os metaleiros alemães do PRIMAL FEAR “ainda não podem fazer shows ao vivo”, menos de um ano depois de anunciarem que estavam descartando todas as datas anunciadas anteriormente para 2021 e 2022 “devido a um sério problema de doença”. Quatro meses depois de cancelar os shows, o baixista e produtor do PRIMAL FEAR, Mat Sinner , revelou que passou os oito meses anteriores em oito hospitais diferentes.

Recentemente,  o vocalista do PRIMAL FEAR , Ralf Scheepers , ofereceu uma atualização sobre a saúde de Sinner enquanto falava com Chris Akin para Chris Akin Presents . Ralf disse: “Mat está] em um bom caminho. Não é fácil. Ainda não podemos fazer shows ao vivo, agora depois da merda do COVID. Somos amigos e amigos – somos leais – e apenas ficamos juntos. E acabamos de dizer que não faremos shows até que ele esteja bem novamente. Mas isso é exatamente agora um tópico muito atual que estamos falando, e este será o próximo passo. O que eu sei é que todo mundo está compondo e escrevendo como um louco. Então esse é sempre o lado bom do lado ruim, é que somos pessoas produtivas.

https://www.youtube.com/watch?v=kuRcTv5hipQ

Em abril passado, Sinner foi à sua página no Facebook para escrever que havia acabado de “receber as melhores notícias dos últimos 12 meses“. No mês seguinte, o músico de 58 anos, cujo nome verdadeiro é Matthias Lasch , comemorou um primeiro aniversário “triste” sem ver sua casa e passando por “cirurgias sem fim” enquanto só conseguia falar com seus colegas músicos pelo telefone. Mas ele acrescentou que há “agora uma pequena luz no fim do túnel“.

Quando o PRIMAL FEAR anunciou pela primeira vez o cancelamento de seus shows, disse que “não era capaz de prever quando a banda poderá continuar o que mais ama: fazer shows“.

Em abril de 2021, PRIMAL FEAR lançou um single de cinco faixas chamado “I Will Be Gone” . Também foi disponibilizado o videoclipe oficial da faixa-título, com uma participação especial da ex- vocalista do NIGHTWISH , Tarja Turunen .

O 13º álbum de estúdio do PRIMAL FEAR , “Metal Commando” , foi lançado em julho de 2020 pela Nuclear Blast . O LP foi produzido por Sinner e mixado por Jacob Hansen .

Formado por Sinner em 1997 como uma saída para o vocalista Ralf Scheepers (que havia deixado o GAMMA RAY e era um candidato ao então aberto vocal do JUDAS PRIEST , mas estava considerando a aposentadoria antecipada do metal), o PRIMAL FEAR emergiu como um dos bandas de metal europeias mais consistentes, raramente se afastando de seu som de power metal ao estilo PRIEST .

Sinner também lidera sua banda de hard rock homônima de longa data SINNER , que lançará seu novo álbum completo, “Brotherhood” , em 15 de julho pela Atomic Fire Records .

Por mais de uma década, Sinner foi o diretor musical e co-produtor da prestigiosa turnê européia “Rock Meets Classic” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/primal-fear-is-still-not-able-to-play-live-shows-due-to-bassist-mat-sinners-health

Encontre sua banda favorita