The Undead Manz

by Gleison Junior

Formada em: 2014 | De: Criciúma/SC | Estilo: Modern Metal
Vocal: Z Undead Guitarra :
Bateria: Baixo :
Contato: 48 – 9.9942-8520
E-Mail: [email protected] Site: https://undeadmanz.wordpress.com     

instagramyoutube

A banda THE UNDEAD MANZ teve seu ano de nascimento efetivo 2014, sendo a materialização de uma ideia muito mais antiga de seu fundador, Z. Aficionado pelo estudo do comportamento humano, social ou isolado, das artes ocultas e os dogmas religiosos, pelo entendimento da existência e do cosmos, pela alquimia e pela física dos acontecimentos, Z sentiu-se na obrigatoriedade de expor tais estudos, suas concepções e conclusões.

Evidente que tal conhecimento não deveria ser desperdiçado àqueles não capazes, “não seriam atiradas pérolas aos porcos”. Desde os tempos antigos, a música era tida como sagrada, como um meio de transgressão, meditação, ou mesmo de doutrinação. A união de todos estes fatores deu vida aos Undeads, “seres que não estão mortos”, ou seja, criaturas vagantes inseridas no antro de uma sociedade sem vida.

THE UNDEAD MANZ é praticamente a materialização de Z, de sua criatura. Após conhecer seu grande braço direito Jericrow, o qual compartilha de suas ideias e ideologias, decidiram juntos realizar o empreendimento de expor tais pensamentos através da música. “As pérolas então seriam atiradas aos capazes” – nós headbangers”!

Assumindo “o front” da banda, Z exala todo esse conhecimento ditado nas letras undeadz, bem como transfere todo o sentimento mais profundo e agressivo através das suas seis cordas. Jericrow então assumiria a responsabilidade de expressar a melodia desta união de ideias através da guitarra solo, formando assim o clã Undead.

As composições iniciais passaram por diversas transformações e incrementos, ordenados pela vasta influência musical de ambos, até personificar o estilo que consideraram original e material visual da essência Undead. Assim nasceram as músicas que compõem o primeiro full lenght da banda, intitulado “The Rise of The Undead”.

Por um período de tempo a THE UNDEAD MANZ passou por algumas provações, até encontrar seus novos adeptos, Jaws e Plague, os quais ocuparam, respectivamente, as posições de baterista e baixista na banda.

Jaws “havia vivido sua carreira musical tocando em bandas sem expressão”, tendo encontrado seu solo firme na THE UNDEAD MANZ. Plague fez suas tais palavras. Enfim, após 14 anos de estrada, variando entre bandas, do Rock’N’Roll ao Black Metal, Z sente-se satisfeito e realizado por sua realização, THE UNDEAD MANZ solidificou seu caminho no mundo do Metal.

No longo inverno do ano de 2016, decidiram que era hora de reproduzirem suas composições, gravando em estúdio. Tais gravações perduraram por mais de seis meses, tendo em vista o caráter perfeccionista de Z, em ouvir e reescutar cada segundo da composição, a fim de encontrar a excelência em sua música.

Em se tratando de perfeccionismo, nada menos que “o melhor” seria suficiente para Z, sendo então firmado contrato de lançamento do álbum “The Rise of The Undead” com a MS Metal Agency Brasil, através do selo Metal Metal Records.

2017 foi um ano de transformações para a The Undead Manz. Após o grande sucesso alcançado no lançamento do álbum “The Rise of The Undead”, e de memoráveis apresentações da banda ao vivo, imediatamente sentiu-se a necessidade de preencher a lacuna de espaço-tempo que separa o clã dos seus fãs mais distantes, através da promoção de um videoclipe. Como toda produção undead, tal empreendimento despendeu atenção integral para seu desenvolvimento. O produto final já se encontra disponível no canal oficial da The Undead Manz, e preceitua o lançamento do novo trabalho de estúdio a ser lançado logo no início de 2018. 

Na formação, Jericrow e Plague encontram descanso em suas respectivas criptas, enquanto Ravenge e A.K. assumem suas posições na batalha. A energia ocasionada neste evento e’ imensurável. Novas composições surgiram quase que instantaneamente, as canções formavam-se naturalmente na ponta dos instrumentos, as quais, irão preencher o já previsto 2o trabalho de estúdio, a ser lançado no segundo semestre de 2018.  

Ainda antecipando o lançamento do 2o trabalho de estúdio, os Undeadz resolveram que, além dos QUATRO video-lyrics lançados, era chegada a hora de mais um trabalho visual, sendo assim lançado o video-clipe para a faixa The Death, a qual conclui o disco The Rise of The Undead (considerando que a faixa Destiny Out do referido disco seja um “Outro”). Foram gravadas imagens em três cidades na região berço dos Undeadz, a saber, Siderópolis (onde foram capturadas as imagens sombrias do túnel), Araranguá – na localidade de Morro dos Conventos, e na cidade sede Criciúma. 

Dezembro de 2018 encerrou o ano com DOIS importantes lançamentos: do 2o full da banda, chamado de “The Rapture of Undead’s Bride”, trazendo 12 composições inéditas e o clipe para a faixa “OBM”, ainda do primeiro trabalho. O disco tomou um novo rumo na carreira da banda, mesclando o terror com a ironia, utilizando a temática circense como fonte de inspiração. Jericrow ainda aparece no disco, sendo coautor de duas das faixas do disco. Já o clipe chamou muita atenção do público por não contar especificamente com a banda, e sim, com sósias de MULHERES caracterizadas de Undeadz! O vídeo alcançou logo os três mil views em pouco tempo, sendo o maior sucesso até o momento da banda.

O ano de 2019 começou com o anúncio de um novo videoclipe, agora sim do 2o trabalho, sendo da faixa abertura (sem contar a Intro) The Vine! As imagens foram gravadas no mesmo dia de produção de fotografias promo da banda, e ainda, da foto escolhida para a capa deste novo disco! Ainda em janeiro, o guitarrista Ravenge anuncia sua saída da banda, “por motivos pessoais”. A banda anuncia o lançamento de um EP, deixando o 3o álbum para o ano de 2020. Somando a saída de Ravenge, é anunciada a entrada de um novo membro na banda, que assume as baterias undead! Isto causa uma reviravolta interna na banda, e os membros antigos assumem novos postos na banda, demonstrando assim o caráter multi-instrumental dos componentes. Em abril, é anunciada a entrada do substituto (a) de Ravenge nas guitarras lead. Ambos os membros novos não foram “apresentados” ao público, nem seus nomes, nem suas indumentárias. 

Lançamentos esperados para 2019: clipe The Vine (1o sem.); clipe Flesh Desire (2o sem.); EP The Cluster (2o sem.). Outro clipe?