Ruins Of Elysium

Formada em: 2013 | De: Belo Horizonte/MG | Estilo: Power Metal
Vocal (Tenor): Drake Chrisdensen  Guitarra : Vincenzo Avallone Guitarra: Tamar Van Der List Bateria: Marcelo França BaixoFelipe Câmara
Contato:  (31) 9.7594-8810
E-Mail: [email protected]

facebooktwitterinstagramyoutube

Ruins of Elysium é uma banda de Epic Symphonic Metal nascida da vontade do Tenor Drake Chrisdensen em criar uma banda de heavy metal que dependeria exclusivamente de voz masculina operística, algo raramente feito no cenário. Os vocais líricos femininos já se fazem presentes a muito tempo no symphonic metal, mas a Ruins of Elysium se destaca por ser a primeira banda a contar somente com um vocal lírico de tenor, além de reunir a grandeza de trilhas sonoras épicas com o peso e velocidade do metal. Nascida no meio de 2013, a banda lançou em 2014 seu primeiro registro, o EP Prince, onde também evidenciou uma característica marcante do grupo: a abordagem de temas geeks em suas músicas. Letras sobre jogos como Final Fantasy e Dragon Quest fizeram parte da discografia da banda e continua sendo fonte de inspiração para o trabalho da Ruins of Elysium, mas não apenas isso.

No dia 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, Ruins of Elysium lançou seu novo trabalho de estúdio, DAPHNE, tocando em questões sociais como a homofobia, na canção No You’re Not, e empoderamento feminino, como visto no épico de 10 minutos que dá nome ao álbum. Dedicado a todas as minorias oprimidas do mundo, Daphne traz o som da Ruins of Elysium com uma abordagem ainda mais obscura e dramática.

Hoje, a Ruins of Elysium conta com os seguintes membros: Drake Chrisdensen (Tenor), Vincenzo Avallone (Guitarra), Marcelo França (Bateria), Tamar Van Der List (Guitarra) e Filipe Câmara (Baixo), tendo influências musicais diversas entre os membros, que variam entre atos do Symphonic Metal como Epica e Kamelot, Power Metal como Angra e Dark Moor e Extreme Metal como Septicflesh e Fleshgod Apocalypse. Influências tão diversas resultam em um som diferenciado, principalmente pela origem também tão diversa de seus membros. Vincenzo e Tamar, respecivamente italiano e holandesa, trazem para a Ruins of Elysium muito da sonoridade característica do heavy metal de seus países.

A maior parte das composições é feita por Drake, mas existe envolvimento de todos os membros da Ruins of Elysium na criação de suas músicas, que são trabalhadas por Avallone, também produtor responsável pela mixagem e masterização dos trabalhos da banda.

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!