SER FÃ É TUDO DE BOM

Attività Power Trio

Formada em: 2010 | De: Varre-Sai/RJ | Estilo: Rock and Roll
Vocal/ Guitarra : Fábio Pimentel
Bateria: Douglas Tupini Baixo/Voz: Glaudiston Couto
Contato: (22) 9.9244-0918
E-mail: [email protected]

Site: http://www.attivitapowertrio.com.br

 

 

 

 

No final de 2010, Fábio Pimentel procurou Rimão, seu companheiro de longa data e o convidou para assumir o baixo na formação de um power trio, a ideia era fazer releituras de clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, influências de Rush, Iron Maiden, PFM, Pink Floyd, Budgie, Barão Vermelho, Hojerizah, Mutantes, entre outros, além do trabalho autoral, faltava então um baterista e recorreram ao jovem prodígio Douglas Dutra. Estava formado o Attivitá Power Trio.

O nome da banda foi inspirado no nome do velho navio a vapor Attività, que trazia imigrantes italianos para o Brasil, em 1879, nele vieram dezenas de famílias italianas que fundariam Varre-Sai/RJ, terra natal do Trio.

Varre-Sai, que também é a terra do violonista Baden Powell e do vinho de jabuticaba, também produz o bom rock’n roll.  O Attività Power Trio está conquistando seu espaço desde o lançamento do 1º CD somente com músicas autorais, “Nos caminhos da Noite”, e por participações em festivais, como finalista do 2º Festival de Bandas de Garagem de Campos dos Goytacazes de 2013, FBI – Festival de Bandas Independentes do Rio de Janeiro, onde recebeu premiações pela música “Vestido de Seda” como melhor composição e de Melhor Baixista para Rimão, SP Music Festival em São Paulo, Rio Rock & Blues Festival no Rock Experience – Lapa – Rio de Janeiro e participação nas duas edições do Grito Rock Goytacá, em Campos dos Goytacazes.

O Attività começou a se apresentar na região fluminense e nas vizinhas Zona da Mata mineira e Sul Capixaba com repertório baseado em releituras de clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, mas decidiu ir mais longe.

“Começamos tocando por lazer, mas progredimos e partimos para composições próprias.  Incluímos em nossas apresentações e fomos muito bem recebidos pelo público, o que nos incentivou”, revelou Fábio.  “Agora temos mais 15 composições, das quais escolheremos 10 para gravar nosso 2º CD, agendado para 2017”, completou.

O primeiro CD é bem rock and roll e os destaques ficam por conta de “Enquanto puder” e “Vestido de seda”, com letras simples e temáticas do cotidiano.  Já o segundo, “Confusão”, faz juz ao nome e revela outras diversas influências do Attività, com o habitual hard rock, além de heavy metal, rock progressivo e psicodelismo, além de letras variadas e com referências a movimentos sociais.

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!