Attività Power Trio apresenta o conceito da música “Berimbau”, releitura do original do violinista conterrâneo Baden Powell

Foi lançado recentemente o novo álbum de estúdio da banda fluminense ATTIVITÀ POWER TRIO, intitulado “Confusão”. Dentre as onze faixas que compõem o álbum, uma delas é uma releitura da música “Berimbau”, de autoria do violinista Baden Powell em parceria com o grande poeta brasileiro Vinicius de Moraes. O Attività Power Trio é conterrâneo do violinista Baden Powell; ambos são da cidade de Varre-Sai, no Rio de Janeiro. Powell se tornou um músico bastante conhecido na França, na Itália e na Alemanha.

Vinicius de Moraes travou contato com a música de Baden Powell pela primeira vez em 1962. Ambos compartilhavam um interesse: a cultura afro-brasileira. Enquanto o poeta Vinicius se interessava pelo lado místico e poético desta cultura, Powell buscava se aprofundar no lado musical e harmônico da mesma. Os dois se encontraram e compuseram juntos durante três meses um total de 25 canções. Oito delas entraram no álbum “Os Afro-Sambas”, de 1966, um clássico da Música Popular Brasileira. Porém, um dos maiores sucessos desta parceria não entrou neste álbum, a música “Berimbau”.

Quase meio século depois, o trio de Rock Attività Power Trio decide criar a sua versão para “Berimbau”. A banda não quis transformar a música num Rock propriamente dito, mas teve a intenção de preservar a essência e os elementos característicos da versão original, acrescentando a sua visão de Rock n’ Roll.

Confira logo a seguir a versão “Berimbau”, lançada pelo Attività Power Trio. O novo álbum da banda, “Confusão”, pode ser ouvido nas principais plataformas de Streaming na internet.

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – vocais, guitarras
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook:
https://www.facebook.com/attivitapower/

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/attivita-power-trio/

Encontre sua banda favorita