Powerwolf: 10 covers feito por outras bandas

by Renan Soares

A banda alemã Powerwolf é um dos grupos da geração atual do metal que tem conseguido bastante destaque no cenário mundial, já sendo mais um grupo com participação garantida nos grandes festivais mundo afora, e realizando extensas turnês.

Para você que não conhece a banda, deixe-me fazer uma breve apresentação. O Powerwolf é uma banda de Power Metal formada em 2003 na Alemanha, e ao longo de seus 17 anos de atividade lançou 7 álbuns, tendo o último sido o “The Sacrament of Sin”, de 2018. Em suas temáticas, a banda aborda contos da Bíblia (não da forma mais ‘religiosa’), e também mitologia da Alemanha e da Romênia, principalmente envolvendo lobisomens (como o nome ja sugere).

No seu estilo de som, eles seguem a linha do Power Metal, mas sempre juntando com elementos do goticismo, tendo sempre a presença de órgão e de corais, dando a impressão da música está sendo tocada em uma igreja.

Além disso tudo, uma coisa que me chamou atenção particularmente na banda, foi o fato de várias bandas já consolidadas fazerem covers de suas músicas (que foi o que me fez ouvir a banda mais a fundo), o que eu acho curioso, ainda mais se tratando de uma banda da geração atual que não tem nem 20 anos de existência.

Com isso, listarei aqui uma seleção de 10 covers feito por essas outras bandas de músicas do Powerwolf. E logo aí vocês vão perceber alguns nomes de peso que fizeram suas próprias versões para as canções, em alguns casos, dando a sua cara a composição.

Lembrando que a lista não seguirá nenhuma ordem de preferência/qualidade/relevância, e junto com os vídeos do covers deixarei os vídeos das versões originais do Powerwolf para que vocês possam comparar.

Amaranthe (Army of the Night)

Feuerchwanz (Amen & Attack)

Eisbrecher (Stossgebet)

Kadavar (The Evil Made Me Do It)

Epica (Sacred & Wild)

Eluveitie (Nata Vimpi Cvrmid – Ira Sancti (When The Saints Are Going Wild))

Kissin’ Dynamite (Let There Be Night)

Battle Beast (Resurrection By Errection)

Saltatio Mortis (We Drink Your Blood)

Caliban (Kiss of the Cobra King)

Antes de encerrarmos, vale ressaltar que a maioria das versões citadas aqui (não todas), estão presente na versão Deluxe do álbum “The Sacrament of Sin” do próprio Powerwolf.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish