O Power Metal é um estilo bastante popular no meio metálico desde os anos 90, quando seus pilares (Helloween, Gamma Ray, Blind Guardian) foram construídos. Desde então, o estilo se desenvolveu bastante, ganhou contornos autênticos e gerou bandas singulares. Muitas delas compuseram verdadeiras obras-primas épicas, onde os longos minutos de duração estão relacionados com o quanto de fôlego o ouvinte perderá com elas.

Por isso, seguem abaixo 5 grandes (em ambos os sentidos) faixas que merecem ser lembrados – e conhecidos, caso você ainda não tenha dado uma chance.

1) Rhapsody of Fire – The Mystic Prophecy of The Demon Knight

Com seus mais de 16 minutos de duração, essa incrível faixa dos italianos do Rhapsody of Fire narra a épica jornada de cinco guerreiros que saíram de Elgard para roubar o Sétimo Livro Negro na profana rede de cavernas de Dar-Kunor.

2) Blind Guardian – And Then There Was Silence

Baseada na famosa obra Ilíada, de Homero, “And Then There Was Silence” compreende pouco mais de 14 minutos muito bem executados pelos alemães do Blind Guardian. O tema é focado na histórica Guerra de Troia.

3) Fairyland – Of Wars In Osyrhia

A canção dá nome ao álbum, lançado em 2003 pelos franceses do Fairyland, com a vocalista espanhola Elisa Martín (ex-Dark Moor) na linha de frente. A duração é mais curta: quase 11 minutos. Mas seu epicismo é evidente, cheio de coros heroicos, vocais altos e uma atmosfera celeste. A letra é o fim da saga até então, quando os guerreiros da terra sagrada de Osyrhia lutam contra a tirania da invasão de Cenos, o príncipe do mal.

4) Avantasia – The Seven Angels

“The Seven Angels”, do famoso Avantasia, abre o álbum “The Metal Opera Pt. II”, dando sequência a uma história anteriormente iniciada. É uma longa épica logo de cara, com 14 minutos de duração. Gabriel Laymenn havia resgatado Anna Held de sua prisão numa torre na dimensão de Avantasia e a levado a uma cidade élfica. Mas ele, não satisfeito, quer descobrir mais sobre aquela dimensão e é instruído a conhecer o Elfo Elderane a Árvore do Conhecimento enquanto Roma e o Papa, no mundo que conhecemos, abomina o livro que levou Gabriel a saber sobre Avantasia e busca romper o selo que une os dois mundos.

5) Stratovarius – Elements

Clássico absoluto de uma das maiores bandas finlandesas e do Power Metal. “Elements”, do Stratovarius, tem um filosófico conteúdo lírico que busca a paz na humanidade e afirma a verdadeira origem do mundo: a poeira das estrelas. Os elementos da natureza são a base de nossa criação. O tema é abordado em 12 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=OpcaGDs82gA

Encontre sua banda favorita