Em entrevista recente a Antihero Magazine, após a apresentação no Bloodstock Open Air (B.O.A). Jeff Becerra, líder da lendária banda Possessed, falou sobre vários assuntos, entre eles, sobre a polemica banda fundadora do death metal, o movimento da bay area e o novo álbum.
Sobre o titulo de pai do Death metal:
Jeff disse: Chuck Schuldiner fazia parte do nosso fã clube, você pode ver em varias entrevistas ele citar o Possessed como uma de suas influencias. O primeiro álbum do Death (Scream Bllody Gore), saiu dois anos depois de “Seven Churches”, que foi planejado desde 1982/83. Chuck era um grande amigo meu. nós costumávamos sentar e conversar, fomos os melhores amigos. Se Chuck estivesse vivo hoje, ele não gostaria de receber esse titulo de ‘death metal” ele gostaria de ser chamado de “metal progressivo”. Lembro-me de Chuck se aproximando de mim depois de ‘Scream Bloody Gore’ dizendo ‘Isso só pode soar como você’. Ele estava orgulhoso disso e eu estava orgulhoso dele e nós éramos amigos. Eu o amava. Eu não estou tentando tirar nada da Death, porque eles são fantásticos. Eles foram influenciados pelo Possessed, mas eles se distanciaram e foram em sua própria direção e criaram sua própria vibração. Eles não precisam reivindicar nada, Death é Death. Eles são uma banda fantástica e fantásticos músicos e amigos fantásticos.
Perguntado sobre novo álbum, Jeff, foi categorigo: “não vamos fazer qualquer coisa além de death metal direto”.
O Possessed recentemente assinou um contrato mundial com o Nuclear Blast. Os fãs podem esperar o primeiro lançamento completo de Possessed, em mais de três décadas, para 2018. Confira a entrevista completa no link abaixo: