Em uma entrevista inédita com Régis Tadeu e Paulo Baron para o quadro “Inside With Paulo Baron“, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, foi questionado sobre o motivo do guitarrista fundador da banda K.K. Downing decidiu sair do grupo há uma década. Ele respondeu:
“Bem, não vou falar muito sobre esse assunto porque é algo saturado. Mas acho que KK falou por si mesmo. KK queria se aposentar e queria fazer outras coisas. Mais uma vez, só posso reforçar que damos a ele o nosso melhor e lhe desejamos muitos votos e boa sorte com tudo o que ele está fazendo agora. E é isso para mim.
Eu sei como é quando há essas coisas que acontecem em bandas — seja Priest, seja Iron Maiden, seja Mötley Crüe, seja Van Halen, seja Kiss. Todas as bandas passaram por esse tipo de mudança por vários motivos. E são muito profundos — emocionalmente, são muito profundos.
Então é isso. Isso é tudo que vou dizer.”
Downing, que deixou o Priest em 2011 em meio a conflitos de bandas, gerenciamento de má qualidade e desempenho em declínio, foi substituído por Richie Faulkner, quase três décadas mais jovem.
No ano passado, Downing anunciou a formação do KK’S PRIEST, no qual ele se juntou aos ex-membros do Priest, Les Binks (bateria) e Tim “Ripper” Owens (vocal). A banda, que homenageia o passado de Downing, é completada pelo guitarrista A.J. Mills (Holtile) e o baixista Tony Newton (Voodoo Six).
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”