Faleceu nesta quarta-feira (24 de novembro), o vocalista, guitarrista e membro fundador da banda norte-americana Planes Mistaken For Stars, Gared O’Donnell, aos 44 anos após perder uma batalha contra um câncer no esôfago.

A banda compartilhou um post no Instagram, escrevendo em parte: “É impossível expressar a profundidade de tristeza em que devemos anunciar que Gared O’Donnell, nosso irmão, líder, capitão, que fez mais para cultivar o amor e a luz neste mundo do que qualquer um de nós pode entender, mudou de sua forma física aqui conosco e cruzou a ponte do arco-íris para o éter eterno. Em seus dias/horas finais, ele foi cercado pelo amor de sua família, seus amigos, seus companheiros de banda e muitos outros de longe.

O’Donnell foi cofundador do Planes Mistaken For Stars em 1997 em Peoria, Illinois, com o guitarrista Mat Bellinger, o baterista Mike Ricketts e o baixista Aaron Wise. Eles lançaram um EP homônimo e depois se mudaram para Denver, Colorado. Eles seguiram o EP com seu álbum de estreia “Fuck With Fire” pela No Idea Records em 2001, “Up in The Guts” em 2004 e “Mercy” em 2006.

A banda então se separou em 2010, quando eles começaram a fazer turnês ocasionalmente. O quarto álbum da banda, “Prey”, foi lançado em 2016. Foi o último com O’Donnell.

O’Donnell anunciou em agosto de 2020 que havia sido diagnosticado com câncer no esôfago em estágio 3. Em sua declaração, a banda mencionou que O’Donnell estava trabalhando em uma nova música e que eles esperam poder compartilhar no futuro.

Muitos artistas, incluindo Pianos Become the Teeth e La Dispute, prestaram homenagem a O’Donnell em suas redes sociais.

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita