O ex-baterista do Pink Floyd, Nick Mason, comparou seu ex-colega de banda Roger Waters a Joseph Stalin em uma nova entrevista em vídeo para o The Coda Collection. Stalin foi o líder comunista tirânico que governou a União Soviética até meados do século XX.

Mason astutamente traçou o paralelo em resposta ao jornalista musical Jim DeRogatis quando o entrevistador fez referência a uma velha entrevista do WTF With Marc Maron com Waters, na qual o baixista e vocalista fundador do Floyd sugeriu que ele foi intimidado pela banda, dizendo: “David [Gilmour, guitarrista] e Rick [Wright, tecladista], principalmente, sempre tentavam me arrastar para baixo… eles sempre tentavam me derrubar.

Veja os vídeos no final deste post.

Estou um pouco pasmo com isso”, o baterista de 77 anos riu quando questionado sobre sua opinião sobre a declaração. “Mas eu acho que é uma forma um pouco emocional demais de colocar que havia algum tipo de divisão dentro da banda.

Ele continuou: “Roger estava sempre olhando para além da música, de certa forma. Acho que era artificial, mas acho que possivelmente havia um lado que queria fazer infláveis ​​e filmes, assim como música, e aqueles que só queriam fazer música. Eu não acho que eles foram maus com ele, particularmente. É difícil imaginar ser mau com Roger!

Ao terminar seu pensamento, o baterista disse: “Stalin foi intimidado”. (A observação pode ser ouvida na entrevista em vídeo completa, na segunda parte intitulada “From a Van to Pompeii and Beyond”).

Em outro trecho do The Coda Collection, o baterista conversou com DeRogatis sobre seu plano de fazer uma turnê com sua banda Saucerful of Secrets pelos EUA e pela Europa em 2022.

Vamos começar a ensaiar no final da próxima semana, na verdade, com a ideia de estar na América no início do ano que vem e no Reino Unido e na Europa depois disso”, disse Mason.

Há uma quantidade surpreendente de material para tocar”, acrescentou. “O corte vai até 1973, mas não inclui The Dark Side of the Moon… e assim, com as faixas do filme e os primeiros registros e todo o resto e singles, ainda há um longo caminho a percorrer. Também é interessante, eu acho, que há uma diferença entre os EUA e a Europa, com certeza. Nesse sentido, os americanos, eu acho, porque tivemos mais sucesso na Europa no início, e menos nos EUA, então as pessoas estão menos familiarizadas com os primeiros discos na América. E então você começa as pessoas dizendo, ‘Eu nunca ouvi essa música. O que é?’ e assim por diante. Já na Europa, é mais provável que as pessoas digam: ‘Ah, sim, eu me lembro disso’.

Mason e Waters tocaram juntos pela última vez no Pink Floyd durante a reunião da banda em 2012–2014. No início deste ano, Waters afirmou que Gilmour estava bloqueando uma reedição do álbum “Animals” de 1977.

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita