Philip Anselmo: vocalista diz que adoraria a possibilidade de tocar clássicos do Pantera com Rex Brown

Philip Anselmo diz que está pronto para se reunir com Rex Brown para uma turnê especial celebrando a música do PANTERA.

O cantor de 53 anos, que passou os últimos dois anos tocando em um set centrado no PANTERA com sua banda solo, THE ILLEGALS, discutiu a possibilidade de voltar a se juntar a seu ex-colega de banda do PANTERA durante uma nova entrevista para o Inside With do brasileiro Paulo Baron.

Questionado se ele e Rex estariam abertos para fazer alguns shows em celebração ao legado do PANTERA, Anselmo disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET): "Acho que Rex vê o que estou fazendo com o ILEGALS e ele gosta. Ele está apenas, tipo, 'Isso é ótimo,' porque quanto mais eu mantenho o PANTERA vivo, é bom para ele também.

“Eu acho que Rex está muito feliz fazendo seus álbuns solo e outras coisas, e eu acho que ele está no estúdio; ele tem suas próprias coisas acontecendo,” ele continuou. "E eu acho que agora na vida, estamos contentes em fazer as coisas dessa maneira.

"Se Rex e eu tivéssemos um show para fazer, ou se estivermos no palco juntos novamente, eu o receberia de braços abertos. Eu amo Rex. E ele seria do mesmo jeito. Somos irmãos para sempre. Então tocar no palco juntos, ou fazer alguns shows juntos, não está fora de questão. Pode acontecer. "

Em abril passado, Rex disse à Eonmusic que ele e Philip ainda recebem ofertas para uma turnê de tributo ao PANTERA. "Mas se você não tem os outros caras na banda, não vai soar igual", disse ele. "Se fôssemos fazer algo assim, teria que ser certeiro, ou eu não faria. Seria uma homenagem."
Quando o entrevistador da Eonmusic Eamon O'Neill acrescentou que não estava disposto a fazer a pergunta usual sobre uma reunião com Zakk Wylde no lugar do falecido guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott, Rex disse: não seria Zakk Wylde, garanto a você. Acabei de divulgar para que possamos superar. "

Em fevereiro de 2020, a namorada de longa data de Dimebag, Rita Haney, disse que "definitivamente" seria a favor de Anselmo, Brown e Wylde se unirem para uma turnê de tributo ao PANTERA. Poucos dias depois, Brown opinou sobre seus comentários, escrevendo no Twitter: "Quero ter certeza de que as pessoas entendam o que estou prestes a tweetar. Rita não tem que dizer o que vai acontecer, apenas o que Philip e eu dizemos ... Estou dentro !!

Rita discutiu a possibilidade de os ex-membros do PANTERA e o guitarrista do OZZY OSBOURNE prestarem homenagem a Dimebag e seu irmão Vinnie Paul Abbott enquanto falava no "The Blairing Out With Eric Blair Show" no tapete vermelho da Gala do 10º Memorial do Ronnie James Dio em o Avalon em Los Angeles. Ela disse: "Não acho que poderia haver uma reunião do PANTERA, mas acho que seus dois irmãos restantes, Rex e Philip, se eles quisessem homenagear Darrell e Vinnie, tanto quanto de onde eu venho e o que eu acredito que Darrell acreditaria - porque ele foi a pessoa mais misericordiosa que eu conheço - acredito que ele se sentiria honrado. É meio clichê dizer, mas ele ficaria realmente grato por significar tanto para eles. E acho que se eles querem homenagear seus irmãos caídos com uma homenagem, acho isso ótimo. Mas, no que se refere a tentar dizer, junte o PANTERA, tributo ao PANTERA, isso e aquilo, não - isso é desagradável sem aqueles outros caras. Mas eu acho que é uma homenagem , seria uma coisa muito boa. Porque eu sei, do ponto de vista de um fã, se eu não tivesse sido capaz de vê-los tocar ou ouvir aquelas músicas - as músicas, elas significam muito para mim; eu posso imaginar [eles fazem para] outras pessoas também. Acho que é ótimo que eles possam, pelo menos, ver a atuação, e por pessoas que realmente os amam. Então, yeah, eu acho que seria uma coisa muito legal. "

Quando questionada para esclarecer se ela "ficaria bem com uma turnê", ela respondeu: "Eu definitivamente ficaria. Eu gostaria de estar em todos os shows. [Risos]"
Em 2019, Anselmo disse ao chileno Humo Negro que consideraria reunir-se com Wylde e Brown e tocar canções clássicas do PANTERA em concerto. "Bem, Zakk é um homem ocupado", disse ele. “Ele faz sua própria banda, ele faz coisas com Ozzy e tudo mais. Nós conversamos sobre isso talvez uma vez. E eu acho que todo mundo - todo mundo - é ... acho que eles são como eu. Mantenha a mente aberta sobre isso. Veremos. Mas eu sei de todo o trabalho árduo com [Anselmo's] THE ILLEGALS [projeto] aqui para fazer essas músicas certas, todos nós, teríamos que tirar um tempo e realmente praticar juntos e deixar tudo perfeito. muito trabalho. E estou fazendo um monte de bandas, cara, agora. [Mas] se tudo estivesse alinhado, eu faria - com certeza. Porra, sim! Por que não? "

Zakk também estava aberto à ideia, contando ao "The Cassius Morris Show" em outubro de 2019: "Quando Saint Vinnie ainda estava por aí, eles falavam sobre isso. Quer dizer, a maneira como sempre olhei para ele é uma celebração do PANTERA e uma honra. Quer dizer, todas as noites que estou tocando com o Ozz, honramos o Saint Rhoads [falecido guitarrista do Ozzy, Randy Rhoads]. Estou tocando as coisas do Randy todas as noites e sou abençoado e é uma honra fazê-lo. Basicamente, estamos homenageando Randy todas as noites - mantendo sua música viva.

"Se estivéssemos juntos e acabássemos fazendo isso, seria como ... Eu só vejo como se Eric Clapton saísse e estivesse com Mitch [Mitchell, baterista de Jimi Hendrix] e Noel [Redding, baixista de Hendrix] e cantando e tocando as canções de Jimi, e ele está homenageando Jimi, porque aquele era seu amigo.

“Ninguém está substituindo ninguém. Ninguém está substituindo Randy Rhoads - ele foi único. Assim como ninguém substituindo Jimi Hendrix e ninguém substituindo Dime [falecido guitarrista do PANTERA 'Dimebag' Darrell Abbott] - ou Vinnie.
"Se o [LED] ZEPPELIN estivesse saindo, e se Jason [Bonham] tocasse bateria, ninguém substituísse seu pai. O que eles estão fazendo é celebrar a grandeza de seu pai e o que ele conquistou e todas as montanhas que conquistou com ZEPPELIN. É mais de uma homenagem e uma celebração do que é ... Você não pode substituir nenhuma dessas pessoas de que estou falando - todos eles são lendários. Mas, sim, você está apenas comemorando todas as suas conquistas - isso é tudo. "

As conversas sobre uma possível "reunião" do PANTERA se intensificaram quando Anselmo se juntou regularmente à BLACK LABEL SOCIETY de Wylde para interpretar a música "I'm Broken" do PANTERA durante a temporada de 2014 do DOWN na "Revolver Golden Gods Tour". Esse burburinho só ficou mais forte depois que Brown entrou na jam em 23 de maio de 2014, quando a turnê passou pelo Texas.

Até sua morte em junho de 2018, Vinnie permaneceu sem falar com Anselmo, a quem o baterista indiretamente culpou pela morte de Dimebag.

Vinnie Paul e Dimebag co-fundaram o PANTERA. Quando o PANTERA se separou em 2003, eles formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN na Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e morto no palco por um esquizofrênico perturbado que acreditava que os membros do PANTERA estavam roubando seus pensamentos.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/philip-anselmo-on-possibility-of-performing-pantera-songs-with-rex-brown-i-would-welcome-it-with-open-arms/

Encontre sua banda favorita