O ex- vocalista do PANTERA , Philip Anselmo, e sua banda solo, THE ILLEGALS , cancelaram suas aparições em festivais europeus anunciadas anteriormente neste verão devido à “incerteza contínua de viagem” como resultado da pandemia de coronavírus.

Hoje cedo, PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS divulgaram a seguinte declaração: “Devido à contínua incerteza de viagem em torno desses tempos de Covid, PHILIP H. ANSELMO AND THE ILLEGALS lamentavelmente estará ausente dos seguintes festivais de 2022 recentemente confirmados: Hell Awaits , Rockstadt Extreme , Brutal Assault , Alcatraz e Bloodstock . A banda agradece aos fãs pelo apoio e compreensão e espera retornar ao solo europeu assim que o tempo permitir.”

https://www.facebook.com/Philipillegals/

PHILIP H. ANSELMO AND THE ILLEGALS passaram os últimos dois anos tocando seu set “A Vulgar Display Of Pantera” , que encontra Philip e seu grupo solo celebrando o legado do PANTERA com um set com cortes selecionados dos cinco clássicos da icônica banda de metal álbuns: “Cowboys From Hell” , “Vulgar Display Of Power” , “Far Beyond Driven” , “The Great Southern Trendkill” e “Reinventing The Steel” .

PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS apresenta Anselmo com os guitarristas Stephen Taylor (SUPERJOINT) e Mike DeLeon (FLESH HOARDER, BEING KILLED, ex-MOD), o baterista José Manuel “Blue” Gonzalez (SUPERJOINT, WARBEAST) e o baixista Derek Engemann (SCOUR , ex-CATTLE DECAPITATION). Mais recente full-length da banda, o aclamado pela crítica Choosing Mental Illness As A Virtue , foi lançado em 2018 via Housecore Records.

Falando sobre os temas líricos abordados em “Choosing Mental Illness As A Virtue” , Anselmo disse a Desde El Underground TV : “Eu levo [a doença mental] muito a sério. Quero dizer, não procure mais do que aconteceu com meu guitarrista do PANTERA para mim estar muito, muito preocupado com a doença mental. Então eu diria para as pessoas conversarem umas com as outras, se amarem e colocarem o amor em primeiro lugar. E se você colocar o amor em primeiro lugar, as coisas normalmente dão certo. Não pode acontecer toda vez, mas, ei, cara… Você tem que ficar firme.

Anselmo chegou a dizer que não está imune aos efeitos da doença mental. “Acho que estar lesionado – toda a minha carreira sendo atormentada por lesões – acaba fodendo um pouco com o cérebro”, explicou ele. “E há tantos níveis diferentes para isso. Às vezes você pode simplesmente acordar e é [ estalar os dedos ] assim. Às vezes, é preciso uma pequena coisa para colocá-lo no lugar e você está em um lugar escuro. Mas, para mim , acho que com a banda que tenho, os mocinhos que tenho e o amor que eles me mostram, a amizade que temos, ajuda muito. Além de escrever a música e tocar as coisas, isso ajuda muito a lidar com as coisas, cara, e apenas lidar com as coisas.

Ele acrescentou: “Eu sempre digo, como pessoa, assim como todo mundo… Os seres humanos estão a um passo do desastre, não importa o que aconteça, então cabe ao resto de nós cuidarmos uns dos outros, ajudar uns aos outros. quando estamos para baixo e apenas certifique-se de não dar um passo longe demais.”

Em 8 de dezembro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, o guitarrista do PANTERA “Dimebag” Darrell Abbott foi baleado e morto no palco por um esquizofrênico perturbado que acreditava que os membros do PANTERA estavam roubando seus pensamentos.