Em uma nova entrevista com Pete Bailey da Primordial Radio , o multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren foi questionado se seu ex- colaborador do LINDEMANN , o vocalista Till Lindemann dos metaleiros industriais alemães RAMMSTEIN , é tão “maior que a vida” quanto parece ser. “Sim, se você vê de fora“, respondeu Peter . “Se você o conhece, ele não é realmente diferente de qualquer outra pessoa. Ele apenas tem uma visão de como gosta que as coisas pareçam. E ele é um cara muito inteligente quando se trata de negócios e da série. Fora isso , ele é um cara normal. “
Dois meses atrás, Peter admitiu no podcast “Scars And Guitars” que ele “não era mais” amigo de Till . “Mas isso não importa“, disse ele. “Então, para ser breve e [conciso], fizemos algo importante e deixou anéis na água, por assim dizer. Estou orgulhoso disso. Fiquei feliz. Éramos muito produtivos quando trabalhávamos juntos. Não há nada como eu e ele quando começamos a fazer merda. Podemos apenas sentar e conversar sobre coisas como, ‘Ah, seria legal fazer assim’, e então, 10 minutos depois, nós temos. “
Tägtgren falou anteriormente sobre sua saída da LINDEMANN em um bate-papo com Landry.Audio . Na época, ele disse: “Posso apenas dizer uma coisa: foi ótimo quando foi, e não foi ótimo quando não foi – coloque dessa maneira.”
Ele continuou: “[ Till e eu] tínhamos uma química incrível. Só tínhamos que olhar um para o outro e então começamos a escrever músicas. Foi muito fácil. A parte mais fácil foi o trabalho de estúdio. Poderíamos ter cuspido centenas de músicas todos os anos porque tínhamos tantas ideias e realmente nos demos bem.”
“Então, sim, é triste”, acrescentou Peter . “Poderíamos ter sido uma das maiores bandas do mundo se continuássemos, eu te digo. Foi uma loucura. Eu estava cuidando da música e ele da imagem. E no meio disso, nós nos ajudamos, mais ou menos.”
Em julho passado, Peter disse ao podcast de vídeo “I Ask No One” que a turnê final que ele tocou com LINDEMANN “não foi muito minha, para ser honesto. E é por isso que não estamos mais tocando juntos. Então [ Até ] pode continuar com as coisas dele; eu continuo com as minhas coisas. Para mantê-lo muito simples. “
Em novembro de 2020, Tägtgren e Lindemann confirmaram que estavam encerrando sua colaboração no projeto LINDEMANN .
O segundo álbum de LINDEMANN , “F & M” , foi lançado em novembro de 2019. A sequência de “Skills In Pills” de 2015 foi mais uma vez produzida e mixada por Tägtgren .
“Skills In Pills” alcançou o status de ouro na Alemanha e era inteiramente em inglês. Na segunda obra, Lindemann voltou a cantar exclusivamente em alemão.
LINDEMANN havia recebido algumas críticas devido ao uso de pornografia durante o ciclo do segundo álbum, com o videoclipe de “Platz Eins” descrito por um site como “full-on art porn” – elegante e estiloso, estranho e experimental, e definitivamente X- avaliado.
LINDEMANN lançou um filme concerto, “Live In Moscow” , em maio em Blu-ray. O conjunto incluiu imagens de vídeo filmadas profissionalmente da apresentação de LINDEMANN em 15 de março de 2020 em Moscou, a VTB Arena da Rússia.