O icônico baixista Pete Way, que fez fama pelo UFO e que foi inspiração para nomes como Steve Harris e Nikki Sixx, faleceu nesta sexta-feira, exatamente uma semana depois de completar 69 anos. Ele havia sofrido um acidente há dois meses atrás, que causou sérios ferimentos, não resistindo e vindo a óbito nesta manhã.
Amado e respeitado por músicos e fã, Pete Way, suas performances ao vivo com o UFO eram o centro das atenções, nas inúmeras turnês que fez com a banda. Suas linhas de baixo são as bases de sustentação do legado da banda que ele formou e também para o Rock and Roll.
Em 1982 ele fez algumas apresentações com Ozzy Osbourne. Em 2010, ele se viu obrigado a parar suas atividades com o UFO por questões de saúde. Ele havia passado por um câncer e também por problemas de fígado.
Ele também atuou como produtor de bandas como o TWISTED SISTER e COCKNEY REJECTS, Montou duas bandas depois de ter saído do UFO, a FASTWAY e a WAYSTED, além de ter tocado com Michael Schenker. Em 2017 teve uma biografia publicada, chamada “A Fast Ride Out of Here”, e lançou um álbum solo “Amphetamine”, em 2014.
Além de uma enorme lacuna entre os baixistas e eternas saudades, Pete deixa duas filhas, Zowie e Charlotte, além de Neil, seu irmão mais novo.