Ao ouvir “Sinner”, a nova canção que chega como videoclipe de Perry Ripley, nota-se que estamos diante de um artista contemporâneo. Afinal, seu som traz um ar moderno, com as típicas melodias sombrias, além da acentuação pop que se tornou característica em sons pesados da atualidade.

E realmente ele é novo no cenário. Vindo de Brighton, no Reino Unido, Ripley deu as caras de vez em 2018, quando seu EP de estreia “Set Fire To The Roses” foi tocado nas rádios da BBC, inclusive 2019 adentro. A consolidação veio em 2020 e 2021 com as duas faixas do novo EP “Cocaine Love”, que foi lançado na segunda-feira 26 de abril de 2021.

Agora, o artista chega no momento de manter essa consolidação, ou seja, o mais difícil de qualquer carreira. Afinal de contas, quanto mais alto voamos, maior a queda e os ventos sopram mais forte, dificultando nossa permanência nas alturas. Porém, se depender do novo clipe, ele está bem encaminhado.

Afinal de contas, além de toda qualidade que a canção apresenta, “Sinner” vem embalada em uma produção fantástica. Desde a sonora, onde os timbres são perfeitos e a captação equilibrada, passando pelo audiovisual, com uma bela fotografia, edição espetacular e um roteiro estupendo.

Com um ar bem soturno, a nova canção traz traços que vão desde o metal moderno, passando pelo gótico e resgatando levemente o conceito emo. Seu início brando, dominado por uma bateria cadenciada e sintetizadores climáticos, além de vozes suaves, nos preparam para uma explosão sonora no refrão.

Com um tom mais alto e mais energia, Ripley canta o refrão com muita gana, enquanto as guitarras distorcidas trazem o peso necessário á canção. Canção que ainda traz leves inserções eletrônicas, que dão o tom moderno, que a faz soar mais atual do que se imagina.

O clipe segue a premissa do britânico, que sempre primou por teores mais ácidos e contrapontos. Em um cenário escuro, o contraste fica por conta de uma pomba branca e a as asas que brotam das costas de Ripley com suas penas mais chamativas. O roteiro é dramático, e não seria por menos.

A letra de “Sinner” é baseada em um anjo caído que é tentado por representações dos 7 pecados capitais, e o clipe transmite exatamente esta história. Emotiva, porém obscura, a nova faixa já é uma prévia do novo disco de Perry Ripley, que tem previsão de lançamento para o próximo ano.

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://www.facebook.com/PerryRipleyOfficial

https://www.twitter.com/perryripley

https://open.spotify.com/artist/28JY4tQ6DoPvQ3mJQUD0Yt

https://www.youtube.com/perryripley

https://www.instagram.com/perryripley

Encontre sua banda favorita