Pearl Jam: Jeff Ament fala sobre novo EP solo e por que a música está melhor do que nunca

No último episódio de “ALT CTRL” na Apple Music, Jeff Ament do Pearl Jam conversou com Hanuman Welch sobre seu novo EP solo, “American Death Squad”, tendo que cancelar a turnê do Pearl Jam, o clima político atual, o que ele espera para o futuro e por que ele está animado com o estado atual das novas músicas. Veja alguns destaques a seguir:

Sobre a entrada de notícias no momento atual:

Ament: “Logo após a primeira semana, de 12 a 19 de março, estávamos colados à TV e ao rádio e tentando obter notícias do outro lado apenas para ver o que eles estavam dizendo por lá. Então não conseguimos dormir. Estávamos ficando loucos, então desligamos. Ficamos tipo: Ei, vamos ler as notícias”

Ao cancelar a turnê de PEARL JAM:

Ament: “Bem, quero dizer, as coisas estavam realmente explodindo em Seattle, e todo mundo meio que conhecia alguém no setor de saúde. Minha sobrinha é enfermeira, e estávamos recebendo relatórios de campo bastante horríveis sobre o que estava acontecendo. Alguém disse que havia pessoas de 12 países participando do primeiro show em Toronto, e isso facilitou o adiamento do possível pesadelo. Por estar na vanguarda disso, não era é algo que queríamos fazer parte.

Sobre “American Death Squad”:

Ament: “Bem, quero dizer, à medida que envelheci, você precisa treinar um pouco antes da temporada de shows. e Naquela primeira semana, apenas toda a ansiedade de assistir as notícias e outras coisas, minha esposa e eu estávamos dizendo: “Temos que transformar isso em algo positivo. Vamos descobrir uma maneira de fazer algumas coisas que sempre quisemos fazer”. Estamos fazendo muito mais caminhadas e vendo algumas partes do país das quais não tínhamos visto. Eu comecei a acordar de manhã cedo e entrar no estúdio, e então aconteceu: ‘Ok, vou tentar escrever uma música todos os dias. Vou tentar terminar.’ Vou pegar a instrumentação, descobrir o arranjo, escrever letras e fazer uma mistura grosseira. Depois de cerca de uma semana, parecia que eu entrei nesse ritmo muito bom e durou dois meses. Eu continuei escrevendo, continuei escrevendo, continuei escrevendo. Essas foram algumas das primeiras músicas que saíram de esse grupo, e eles provavelmente eram os mais ansiosos das músicas “.

O momento atual e o que ele espera para o futuro:

Ament: “Eu acho que com a coisa ‘Black Lives Matter’ acontecendo no meio disso, isso me dá ainda mais esperança, porque parece que há toda essa merda que a maioria de nós não conhecia. Eu sabia que havia algumas estátuas confederadas, e eu sabia que algumas das bases tinham o nome de generais confederados. Eu não sabia que havia muitas. Isso combinado com apenas os Washington Redskins e toda a merda horrível que em 2020 ainda estamos permitindo que isso aconteça, parece esperançoso que haja uma grande onda de mudanças prestes a acontecer.”

Sobre o estado atual das novas músicas:

Ament: “Eu acho que a música atual está em um lugar melhor do que nunca. Há muita música fantástica. É diferente do que era há alguns anos atrás. Não é como se você estivesse indo à loja de discos e conversando com o disco cara, mas está on-line, está conversando com seus amigos. Uma das grandes coisas da tecnologia é que você geralmente pode encontrá-la realmente rápido. Preocupations, essa é outra banda que … Eles são uma das primeiras onde houve esse tipo de gótico pós-punk, super pesado. É como quando as pessoas dizem ‘Rock está morto’. Eu sou como, ‘Cara, vá verificar isso … porque isso é rock. É a música rock mais boa que tem estado no planeta nos últimos 20 anos.’ Há jovens aprendendo a tocar seus instrumentos de uma maneira diferente da que aprendemos a tocar nossos instrumentos, e há muita gente chateada e muita gente ansiosa, e isso é apenas uma combinação perfeita para boa música e ótima arte. Quero dizer, a nova música do IDLES, ‘Grounds’, é a melhor música dos últimos três anos ou por mais tempo. É como se eu não pudesse repetir isso.

“American Death Squad” foi lançado em 26 de junho. Metade do EP foi tocada na guitarra, enquanto a outra foi no piano.

O Pearl Jam tocou ao vivo pela primeira vez em dois anos em 24 de junho, como parte de “All In WA: um concerto para o alívio COVID-19”, um benefício musical transmitido localmente no estado de Washington e transmitido ao vivo pela Internet. O programa completo também está disponível no Amazon Prime.

O Pearl Jam lançou “Gigaton”, seu primeiro álbum em sete anos, em março passado. A banda estava programada para iniciar uma turnê mundial no mesmo mês, mas esses planos foram descartados devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/

Encontre sua banda favorita