O frontman do KISS , Paul Stanley , disse mais uma vez que ainda é possível que os membros originais Ace Frehley e Peter Criss façam aparições especiais durante a turnê “End Of The Road” promovida pela banda.

Nos dois anos e meio após o KISS anunciar sua turnê de despedida, os fãs se perguntaram abertamente se Frehley e Criss estariam envolvidos na jornada, especialmente considerando a aparente boa vontade recente entre Stanley e Simmons e Frehley . A última coleção de material original de Ace , “Spaceman” – um título sugerido pelo próprio Simmons – apresenta duas canções que a dupla compôs, e a dupla completou uma turnê conjunta de verão em 2018 na Austrália, após a qual Frehley despediu sua banda solo de apoio e contratou a de Simmons .

Questionado em uma entrevista recente ao “Inside With Paulo Baron” do Brasil se há uma chance de Frehley e Criss participarem de algum dos programas de “End Of The Road”Stanley disse (conforme transcrito pelo site Blabbermouth.net ): “Qualquer coisa é possível. Não descarto nada. Devo dizer que não estaríamos aqui hoje se não fosse pelo nosso passado. Se Peter e Ace não estivessem lá no início, não estaríamos aqui hoje. Mas também direi que se Peter e Ace tivessem ficado com a banda, também não estaríamos aqui hoje. Então você tem que colocar isso em algum tipo de equilíbrio e perspectiva. “

Paul continuou: “Se houver uma maneira de incluí-los na celebração da turnê final, sim, estou aberto a isso. Tem que fazer sentido e parecer certo, porque a banda existiu muito, muito, muito longe, muito tempo sem eles para deixar ninguém estragar isso ou torná-lo menos do que deveria. Se não houver alegria nisso, não estou interessado.”

Paul Stanley (Legendado) Bate Papo com Regis Tadeu e Paulo Baron

Em abril de 2020, Ace disse que estava pronto para uma reunião da formação original do KISS , mas apenas se o preço fosse justo. “Tudo legal”, disse a SiriusXM ‘s “Trunk Nation com Eddie Trunk” sobre seu relacionamento com Stanley e Simmons . “O que vai acontecer vai acontecer. Mas tudo está atrasado neste momento, então quem sabe? … Estou fazendo minhas próprias coisas. A menos que eles apareçam e o preço seja justo, você não vai me ver por perto. “

Três anos atrás, Frehley disse ao VintageRock.com que “a única maneira” de ele “considerar seriamente” participar de “End Of The Road” é “se eu pegasse de volta minha maquiagem, meu figurino e meu personagem – que eu desenhei. ” Ele acrescentou que o atual guitarrista do KISS , Tommy Thayer “não é um guitarrista ruim, mas basicamente apenas imita tudo o que eu escrevi e tenta imitar minha personalidade. Ele faz isso há 15 anos”, disse ele. “Mas a realidade é que sou o cara original. E ninguém pode realmente copiar a maneira como toco guitarra.”

Questionado se ele ainda consideraria participar da turnê se Criss não estivesse envolvido, Ace disse: “Acho que seria ótimo se Peter estivesse envolvido. Obviamente, a esta altura de sua vida, ele não seria capaz de fazer um show de duas horas. Mas posso ver se resolvemos uma situação em que Peter apareceu no final e fez três ou quatro músicas – cantou ‘Beth’ , fez ‘Black Diamond’ e alguns outros, acho que seria divertido . “

“End Of The Road” foi originalmente programado para ser concluído em 17 de julho de 2021 na cidade de Nova York, mas agora deve durar até 2022.

A formação atual do KISS consiste nos membros originais Simmons e Stanley , junto com as adições posteriores da banda, Thayer (desde 2002) e o baterista Eric Singer (ligado e desligado desde 1991).

Formado em 1973 por Stanley , Simmons , Criss e Frehley , o KISS realizou sua primeira turnê de “despedida” em 2000, a última a apresentar a formação original do grupo.

Encontre sua banda favorita