Steve Harris encontrou-se com Paul Mario Day, recentemente, e com outros membros ou antigos companheiros de banda do Iron Maiden pela primeira vez em mais de quatro décadas.

O baixista do Maiden – que formou a banda no dia de Natal de 1975 – foi fotografado com o vocalista original Paul Mario Day junto com os guitarristas Dave Sullivan e Terry Rance. O único membro ausente da formação inicial foi o baterista Ron ‘Rebel’ Matthews. Isso deu-se pelo fato principalmente, porque Paul Mario Day mora atualmente na Austrália, enquanto os outros membros sempre rondaram ali pelo Cart and Horses e o East London.

O responsável por este encontro é o escritor e ex-roadie do Maiden (1978-1984),  Steve “Loopy” Newhouse junto à Mike Chudleigh. Ambos já fazem uma espécie de “Clã” ou “Confraria” para integrar os ex membros que formaram a maior banda de Metal do mundo. Steve me deu uma entrevista o ano passado para o site Iron Maiden Brasil. Confira: (clique aqui) e já se falava dos grandes eventos que gostariam de criar, como estes encontros e no próximo dia 20 de janeiro, irão realizar uma apresentação do retirante, Paul Mário Day, que esteve feliz com o encontro recente.

 

“unimos quase a turma toda, desde 1976. Não consigo dizer o quanto é bom. Esta noite estará registrada em minha memória por toda vida. Eu só posso dizer mais tarde depois de processar esta noite.

A formação do Iron Maiden mudou várias vezes antes da gravação e lançamento do EP The Soundhouse Tapes em 1979, que contou com Harris, o vocalista Paul Di’Anno, o baterista Doug Sampson e os guitarristas Dave Murray e Paul Cairns.