Em entrevista para o Stereogum, a cantora Patty Smyth, ex-Scandal, falou sobre a curiosa história de quando o Van Halen a convidou para assumir os vocais da banda em 1985, após a saída de David Lee Roth, que mais na frente foi substituído por Sammy Hagar.
Segundo Patty, uma das principais razões para a recusa do convite foi o fato dela não querer se envolver diretamente com uma banda, por conta de constantes problemas que ocorrem dentro de uma.
“Eles bebiam bastante, eu não bebo, nunca me imaginei morando em Los Angeles. Eu estava tipo ‘Eu sou de Nova York, não vou me mudar pra Los Angeles’. (…) É tudo semântica, por se ele [Eddie] tive me dito ‘vamos gravar um álbum’, eu diria sim. Mas me juntar a banda – para mim seria ‘Meu Deus, eles brigam o tempo todo, ele e seu irmão, não quero ficar numa situação complicada’. E provavelmente eu estava com muitos hormônios porque estava grávida de 8 meses, então eu me encontrava em um estado de espírito que eu precisa cuidar de mim mesma. Me arrependi de ter recusado. Por um bom tempo eu me arrependi. Quando comecei a me arrepender eu pensei ‘cara, eu poderia ter ganhado tanto dinheiro’“.
Quando perguntada se experiências negativas passadas com bandas serviram como critério para a recusa do convite, a cantora respondeu:
“Definitivamente tem algo a ver. Tenho certeza. E também pelo fato de que eu teria que me mudar para Los Angeles“.
Patty também contou o porquê de não ter contado a história do convite do Van Halen anteriormente.
“Nunca disse nada sobre isso ao longo dos anos. Recebi uma ligação do Eddie onde ele disse ‘olha, não estou dizendo que te convidei para entrar na banda porque eu não quero que Sammy Hagar pense que ele foi a segunda opção’. E eu disse ‘está bem’. Então nunca mais falei sobre isso. Eu pensei ‘tudo bem, não preciso contar as pessoas’. Se alguém me perguntasse eu não ia mentir, mas não iria querer me aprofundar“.
Patty Smyth fez parte da banda Scandal ao longo dos anos 80, e depois que a mesma acabou em 1985, seguiu carreira solo.
Como vocês acham que ficaria o Van Halen sob a voz de Patty Smyth?