O PATTERN-SEEKING ANIMALS, “supergrupo” californiano que conta com dois integrantes do SPOCK’S BEARD, Ted Leonard (vocal e guitarra) e Dave Meros (baixo), além de Jimmy Keegan (bateria e vocal) e John Boegehold (teclados), anunciou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Only Passing Through“, através do selo InsideOutMusic em 1º de abril de 2022.

O álbum é a continuação de “Prehensile Tales”, de 2020, que foi aclamado pela crítica. O tecladista John Boegehold comentou sobre o novo álbum: “Only Passing Through“, nosso terceiro álbum começa de onde “Prehensile Tales” parou, mas logo toma vários desvios estilísticos conforme avança. Todos os envolvidos tornaram este álbum muito divertido de fazer e estamos todos ansiosos para finalmente sermos ouvidos. ”

O baterista Jimmy Keegan continua: “Este novo álbum vem de muitas fontes diferentes e nos leva a trazer o nosso melhor. Todos nós tivemos que cavar muito fundo para expressar o espírito certo de cada música. Chamar isso de Prog seria altamente inadequado. Estamos em todo o espectro e, no entanto, ainda há um som muito distinto que permeia todo o álbum. Estou muito orgulhoso deste álbum e animado para que as pessoas o ouçam!”