Com uma carreira versátil dentro da música pesada, Parham Gharavaisi, que já fez várias experimentações em suas composições, está de volta com o single “Divided (I Have Become)”. A canção, que apresenta influências da música extrema, também flutua dobre as águas do folk, pois distorções e melodias mais voláteis se misturam em uma execução de grande impacto. Isso reforça a ideia de que o belo e o ríspido podem formar uma bela parceria. Trabalhando esse contraste, de forma que agregue valor à arte, como é o caso dessa faixa, pode até ser inspirador a outras bandas.
Seu primeiro álbum, instrumental, lançado quatro anos atrás, testou a aceitação deste músico que, daí em diante, apostou no metal. Como instrumentista, Parham Gharavaisi grava a própria guitarra e baixo em seus discos, mas muita coisa é programada por softwares de computador. No entanto, riffs pesados e melodias ácidas são as principais atrações de canções como “Divided (I Have Become)”. Nesta música, se aproximou mais do death metal, deixando um pouco de lado a atmosfera black metal experimentada em “Mirro’s Gaze”, lançada em janeiro e a sonoridade mais ritmada de “Minesweeper”, lançada em fevereiro. O novo single nem é muito tenso, nem muito comercial.
A cada lançamento do cantor, é nítida a evolução na guitarra. Aqui, por exemplo, os acordes criativos formam bases intensas com ligações harmônicas excelentes. Assim como a perfeição das palhetadas nos causa prazer, o solo em que Gharavaisi executa é de uma perícia singular. Sem precisar ser o Yngwie Malmsteen da música extrema, o artista sabe a dose de talento que deve inserir na música, para não sair fritações desnecessárias. Nesta música, o cantor também usa técnicas distintas de vocal, com passagens limpas, onde nos remete a sua cultura, e com os seus habituais guturais.
Embora a bateria, arranjos e climas sejam frutos de programação, “Divided (I Have Become)” tem uma cozinha perfeita, com um baixo potente e ambientações conforme o tema pede. Para Gharavaisi, que fez o trabalho de composição sozinho, além de ter produzido tudo, talvez seja compensador saber que sua arte é aceita nos dois hemisférios. Pelo menos aqui na América do Sul, o single será muito bem recebido, pela enorme quantidade de pessoas adeptas do metal extremo. Para o futuro, espera-se que Parham Gharavaisi possa nos brindar com um full-length recheado de distorções, peso e empolgação, do mesmo naipe que é esta “Divided (I Have Become)”.
Ouça a música pelo Spotify:
Acompanhe Parham Gharavaisi em seus canais oficiais:
https://www.youtube.com/c/ParhamGharavaisi
https://telegram.me/dark_reav3r
Discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator