Paradise Lost: banda divulga vídeos profissionais da época da turnê de “One Second”

A banda britânica Paradise Lost vem divulgando em seu canal oficial no Youtube vídeos de uma apresentação da banda no ano de 1998, época em que o grupo divulgava o álbum One Second.

Os vídeos foram gravados na cidade de Londres, capital da Inglaterra, e a divulgação deles faz alusão ao lançamento da edição especial de 20 anos do álbum One Second, pela lendária gravadora Music For Nations. A versão original foi lançada em 1997.

Confira abaixo um destes vídeos, no qual a banda executa o hit Say Just Words. Confira mais desta apresentação clicando aqui.

O álbum One Second marca o início da fase mais comercial do Paradise Lost, que perdurou até meados dos anos 2000, onde o quinteto deixou de lado suas características Death/Doom e apostou numa aproximação ao Rock Gótico e ao Synthpop, sem, contudo, abandonar a faceta melancólica e densa que sempre foi característica do grupo. O auge desta fase foi o lançamento do controverso Host (1999). Tal mudança afetou inclusive a parte visual da banda. Na época, a formação do Paradise Lost era Nick Holmes (vocais), Gregor Mackintosh, Aaron Aedy (guitarras), Stephen Edmondson (baixo) e Lee Morris (bateria).

De volta ao Death/Doom e ao Metal Gótico, estilos que são considerados pioneiros, o Paradise Lost se prepara para o lançamento de Medusa, no dia 01 de setembro. A atual formação do Paradise Lost é a mesma da época de One Second, a menos do baterista, tendo em vista que o atual é o finlandês Waltteri Wäyrynen.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Bruno Rocha

Bruno Rocha

"Cearense de Caucaia, estudante e professor de Matemática, cafélotra e torcedor do Ferroviário. Desde a adolescência caminha nas veredas da música pesada e desde então é um aficionado e pesquisador de seus diversos gêneros e épocas. Tem preferência pelo Doom Metal, mas flutua facilmente de Burzum a Kraftwerk, passando por Stratovarius e por Genival Santos. Também atende pela Blitz Metal e pelo Whiplash."

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!