Hoje o clássico álbum Gothic, da banda Paradise Lost, completa 30 anos. Ele é considerado um dos álbuns mais importantes da banda, e também do Death Metal, por ter levado o gênero para uma nova direção jamais imaginada no ano de 1991.

O Paradise Lost conseguiu dar uma sonoridade nova para o Death Metal. Em Lost Paradise já ganharam destaque por fazer um Death/Doom Metal mais arrastado, mas em Gothic eles seguiram para um próximo nível. Em algumas faixas a velocidade já estava ganhando destaque e deixando riffs arrastados de lado, além, é claro, de melodias e harmonias adicionais, créditos para dupla Gregor Mackintosh e Aaron Aedy, que realizaram um ótimo trabalho como guitarristas, fazendo as músicas soarem como uma espécie de pré-melodic death metal. O álbum também traz novidades, com a participação do grupo orquestral The Raptured Symphony Orchestra, e manteve a presença de vocais femininos assim como no trabalho anterior. Nick Holmes também se destaca por seu gutural poderoso, dando peso ideal para sonoridade do disco. Todas as faixas podem ser consideradas clássicas, mas algumas são mais essenciais, como “Gothic”, “Shattered”, “Rapture”, “Eternal” e a instrumental “Angel Tears”.

Gothic foi um passo fundamental para várias vertentes do Death Metal e Metal em geral, e é considerado o primeiro álbum de Gothic Metal da história, por isso ele precisa ser lembrado em seu aniversário de 30 anos.

Paradise Lost-Gothic
Data de lançamento:19/03/1991
Gravadora: Peaceville Records

Tracklist:

1.Gothic

2.Dead Emotion

3.Shattered

4.Rapture

5.Eternal

6.Falling Forever

7.Angel Tears

8.Silent

9.The Painless

10.Desolate

Membros da banda

Nick Holmes-Vocal

Gregor Mackintosh-Guitarra solo

Aaron Aedy-Guitarra base

Stephen Edmondson-Baixo

Matthew Archer-Bateria

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nosso conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita