Panzer: vocalista e baixista se desligam do conjunto

Que o Panzer tem uma longa e significativa história no underground paulistano com seu Thrash/Groove Metal, ninguém duvida. A banda, que agitou a cena estadual nos anos 90 e início dos 2000 com dois álbuns, passou por um longo período sem atividades, até que ressurgiu em 2012 com nova formação. Desde então, tudo estava estável, levando inclusive ao lançamento de duas singles, um álbum e um DVD. Contudo, essa estabilidade foi finalmente quebrada com as notícias publicadas nas redes sociais do vocalista Rafinha Moreira e do baixista Rafael Dm nessa quinta-feira, 28, dando conta que ambos deixavam seus cargos à disposição.

“Divergências musicais e na forma de conduzir a banda me fizeram sair, mas desejo toda sorte se a banda for continuar. Por ora, não tenho essa informação”, alega Dm. Já Moreira foi mais claro, deixando evidente a infelicidade e afirmando que dentre os motivos da saída, pode destacar “a sonoridade que já não batia de encontro com o que fez a banda ser reconhecida e se manteve focada durante todos esse anos”.

Suas passagens pelo Panzer duraram quatro anos e foram marcadas pelos lançamentos dos novos registros, além de muitos shows.

A banda ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Se o futuro do Panzer é incerto, o mesmo não pode ser dito do agora ex-baixista: “Não pararei! Já estou me envolvendo com alguns novos projetos, e certamente em breve apresento coisa nova pra vocês!”, garantiu. Rafinha Moreira, por sua vez, seguirá projetos a nível pessoal antes de uma possível e não confirmada volta aos palcos.

Links oficiais:
Site oficial
Facebook
YouTube


Encontre sua banda favorita