Durante entrevista para o podcast “Landry Audio”, Daryl ‘Bobby Tongs’ Arnberger, amigo próximo de Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera e Damageplan, e responsável por fazer registros do mesmo em ambas as bandas, falou sobre a trajetória e carreira do consagrado músico.

Na conversa, Daryl revelou sobre um encontro que teve com Dimebag pouco antes dele ser assassinado durante um show do Damageplan por um fãs do Pantera, que o culpava pelo fim da banda, em 2004, onde segundo ele, Darrell tinha interesse de voltar a se reunir com os ex-companheiros, revelando também que o clima interno no Damageplan não estava bom.

Sim, ele queria. A última vez que estive com ele foi em novembro de 2004. Eu estava prestes a voltar a trabalhar com o Slipknot ou Marilyn Manson, um dos dois, então fui até a casa dele e estava falando sobre tudo que estava acontecendo, daí ele me disse algo tipo ‘Vamos finalizar esta turnê (do Damageplan) em dezembro, e no Natal a gente se vê de novo. Depois disto algumas coisas novas vão acontecer. Faremos o que for preciso pra reunir estes caras e fazer a coisa da maneira correta’. Então ele estava me dizendo que o Damageplan estava chegando ao fim, e ele queria voltar com o Pantera” falou Arnbeger.

Daryl também explicou a razão do porquê Dimebag não estava satisfeito no Damageplan.

Ele achava que os outros caras (do Damageplan) não estavam entregues, obviamente não sentia a mágica que ele sentia com os outros dois caras (N.R: Phil Anselmo e Rex Brown, vocalista e baixista do Pantera)“.

Arnberger não é o primeiro a mencionar os problemas internos de Dimebag Darrell com o Damageplan, Rita Haney, namorada do guitarrista, também mencionou em entrevista dada há três anos que Darrell não estava se entendendo com Pat Lachman (vocalista o Damageplan), e que se o guitarrista ainda estivesse vivo, a reunião do Pantera provavelmente teria ocorrido.

Eu sei que no coração dele estava o Pantera. E estavam acontecendo atritos envolvendo Pat Lachman. Ouvi Dime dizendo que não queria mais trabalhar com aquele cara. Então definitivamente acredito que uma reunião do Pantera teria acontecido“.

Encontre sua banda favorita