Após o lançamento bem sucedido de dois singles – “Not So Vain” e “Estranho Mundo Novo” – a PAD, banda composta por Noogh (vocal), Marcos Kleine (guitarra), Leandro Pit (guitarra), Will Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclado) e Thiago Biasoli (bateria) chega com seu primeiro álbum completo, intitulado “O Som e A Cura”, com pré-venda exclusiva na web, na loja da banda em bit.ly/o-som-e-a-cura.
Encomende “O Som e a Cura” aqui
Nas 10 faixas de “O Som e a Cura”, que incorporou os dois singles já conhecidos do público, brotam arranjos com um quê herdado de Journey e Van Halen em uma bela batalha entre teclados, guitarras e vocais que revelam a PAD como grande expoente do Hard Rock nacional e em bom português.
Embora tenha surgido ao grande público em 2017, as raízes do PAD (lê-se pédi) datam dos anos 1980, quando um baterista de 15 anos de idade, encantado pela guitarra de Felipe Machado, do Viper, abandonou seu instrumento e de pronto o trocou pelas seis cordas.
Nascia ali Marcos Kleine, que mais tarde passava ao grand monde do showbizz em 2004, quando começou a tocar com Leo Jaime, com quem dividiu os palcos por quatro anos e meio. As mesmas raízes do PAD começam a se entranhar no solo do mais tradicional Rock brazuca quando Kleine toca guitarra na Fabulosa Orquestra de Rock’n’Roll, em 2005, com Roger Moreira e, mais tarde, em 2009, no Ultraje a Rigor, que pode ser visto todas as noites no SBT, no The Noite, de Danilo Gentili.
Somada toda a experiência de Kleine e de Noogh ao bom gosto desfilado por anos a fio pelo restante da banda, o PAD surge como um arco-íris no atual estado de coisas. Talvez seja um dos poucos trabalhos, no cenário em voga, em que se esquece da tecla shuffle e se auto-deseja um sonoro “boa viagem”.
A pré-venda de “O Som e a Cura” está disponível em preço especial até 28 de junho.
Ouça “Estranho Mundo Novo” aqui
PAD – “O Som e a Cura” (2018)
Lista de faixas:
01. Esse Quam Videri
02. Sem Destino
03. Sim ou Não
04. Eu Sou O Cara
05. Guerreiros Pacíficos
06. Estranho Mundo Novo
07. Not So Vain
08. Um Novo Amanhã
09. Esse É O Amor
10. Tanto Tempo
Formação:
Fabio Noogh – vocal
Marcos Kleine – guitarra
Leando Pit – guitarra
Will Oliveira – baixo
Rodrigo Simão – teclado
Thiago Biasoli – bateria
Produção: Marcos Kleine, Leandro Pit e Thiago Biasoli
Autores/Compositores: Noogh, Marcos Kleine, Leandro Pit, Rodrigo Simão, Will Oliveira e Thiago Biasoli.
Guitarra Lap Steel na Faixa 04. Eu Sou O Cara: Luiz Carlini
Mixagem e Masterização: Marcos Kleine
Gravação: Green Man Studious
Fotos: Caike Vanni Scheffer
Capa: Bruno Solera Ciaco
Fonte: Agência 1 A 1