O último álbum de Ozzy Osbourne , Ordinary Man do ano passado , foi oficialmente certificado com Disco de Ouro em 9 de setembro pela RIAA ( Recording Industry Association of America ) por vendas superiores a meio milhão de cópias.

RIAA desenvolveu seu programa de prêmios de ouro e platina em 1958 para homenagear artistas e criar um padrão para medir o sucesso comercial de uma gravação de som. O programa registrou o disco de ouro e formalizou a prática da indústria de apresentar prêmios aos artistas por conquistas de vendas de música.

Atualmente, a RIAA concede uma honra de ouro por 500.000 unidades vendidas, uma honra de platina por 1 milhão de unidades vendidas e um prêmio de diamante por mais de 10 milhões de unidades vendidas.

Na era de streaming, cada álbum digital permanente ou venda de álbum físico conta como 1 unidade para fins de certificação, 10 downloads de faixas permanentes do álbum contam como 1 unidade para fins de certificação e 1.500 fluxos de áudio e / ou vídeo sob demanda do álbum conta como 1 unidade. Para músicas, 150 streams de áudio e / ou vídeo sob demanda contam como 1 unidade para fins de certificação.

Ozzy , que sofreu de vários problemas médicos no ano passado, incluindo uma queda, cirurgia no pescoço e hospitalização por gripe, disse ao Entertainment Tonight que a produção de “Ordinary Man” o ajudou a lidar com o tributo emocional de sua recuperação. O disco foi gravado com Andrew Watt após Ozzy ter colaborado anteriormente com o guitarrista / produtor na música “Take What You Want” do Post Malone .

“Todo aquele álbum veio do nada e foi muito divertido”, disse Ozzy . “Era o que eu precisava para me tirar da minha tristeza e desgraça e minha recuperação.”

“Ordinary Man” foi lançado em fevereiro de 2020. Gravado em Los Angeles, o LP traz Watt nas guitarras, Duff McKagan ( GUNS N ‘ROSES ) no baixo e Chad Smith ( RED HOT CHILI PEPPERS ) na bateria. Além da banda principal, “Ordinary Man” apresenta um quem é quem de amigos e colaboradores do Ozzy , incluindo Elton John , Post Malone e Tom Morello .

Para comemorar a chegada do álbum, Ozzy fez história ao lançar uma venda mundial de tatuagens e um evento de audição de álbuns. Realizado na véspera do lançamento do álbum, Ozzy estreou seu novo álbum simultaneamente em estúdios de tatuagem em 57 cidades ao redor do mundo – tornando-se o maior evento de lançamento de álbum em várias cidades na história do rock ‘n’ roll. Globalmente, mais de 3.000 fãs receberam tatuagens inspiradas em Ozzy, criadas especificamente para o evento de um dia, enquanto ouviam o álbum pela primeira vez. Mais de 1.000 designs de tatuagem exclusivos foram criados por alguns dos melhores artistas em todo o mundo, com um alcance social total de mais de 20 milhões.

Encontre sua banda favorita