OZZY OSBOURNE afirma o quanto valoriza sua carreira solo e critica Tony Iommi
Ozzy Osbourne disse novamente que sua última turnê com BLACK SABBATH – a turnê de despedida da banda que terminou em fevereiro de 2017 – não foi uma experiência agradável para ele. Ele disse à Rolling Stone:
“Com SABBATH, tudo que eu sou é um cantor com uma banda. Meu grupo (da carreira solo) é uma coisa diferente. Eu tenho muita liberdade e me divirto com isso.”
“Não é permitido divertir-se com o SABBATH“, continuou ele. “É muito sério. Tony estava tentando me atacar, dizendo: ‘Não fale sobre meus solos.’ E eu: “Ok, você tem certeza? Porque a maior parte da música é solos. A introdução da música é cinco minutos e depois eu canto por cerca de dois segundos e depois é outra.”
Com meu próprio jeito de ser, eu estou querendo me divertir, e é isso que a música é para mim. Eu não sou um cantor sério, sou apenas um vocalista que está tentando fazer uma platéia se animar”.
Os últimos comentários de Ozzy refletem aqueles que ele fez numa entrevista na Philadelphia Inquirer em setembro. Na época, ele disse que “não se divertiu” na última turnê do SABBATH. E explicou:
“Eu passei nove ou dez anos no SABBATH, mas estive longe deles por mais de 30 anos. Com eles, sou apenas um cantor. Sozinho, eu faço o que quero fazer. Eu estava recebendo muitas más vibrações deles, por ser Ozzy. Eu não sei, ué? – o que mais eu posso fazer? “
Duas semanas após a entrevista de Ozzy no Philadelphia Inquirer ter sido publicada, Iommi foi perguntado pelo The List se ele tinha uma resposta aos comentários do cantor. Iommi disse:
“Eu vi isso, mas eu não sei o que ele quis dizer com isso. Eu me diverti muito na última turnê tocando com os caras, e Ozzy nunca mencionou nada para mim. Ele parecia gostar disso e nós rimos muito. Logo, eu não sei o que dizer. Então, acho que possivelmente essa citação dele está fora de contexto. “
Embora a atual turnê solo de Ozzy seja a “No More Tours 2” e tenha sido anunciada como sua última grande turnê mundial, ele insistiu que não iria embora completamente, dizendo:
“O que eu estou parando é de fazer o que estou fazendo nesse momento – indo ao redor do mundo todo. Eu gostaria que as pessoas entendessem que eu não estou me aposentando! Meu sotaque inglês é ruim ? A tour tem sido chamada de ‘No More Tours‘ . Mas não é ‘No More Tours Ever.”
O lendário cantor disse que está se acostumando com a agenda pesada para estar com sua família, comentando: “Tenho netos com os quais quero passar mais tempo”. Mas ele acrescentou que teve a sorte de fazer o que está fazendo há 50 anos, dizendo: “Não faço bato cartão todas as manhãs. Esse não é o meu trabalho, é a minha paixão. Foi a melhor coisa que já aconteceu na vida.”
No início deste mês, Ozzy adiou os últimos quatro shows em seu “No More Tours 2” norte-americano, depois de passar por uma cirurgia de múltiplas infecções em sua mão direita.