O novo veterano do thrash metal de Jesrey, OVERKILL , embarcará em uma turnê pelos Estados Unidos em março de 2022. O suporte para a jornada virá do PRONG .
As datas são as seguintes:
03 de março – The Chance – Poughkeepsie – NY
04 de março – The Palladium – Worcester – MA
05 de março – Jergels – Pittsburgh – PA
06 de março – House Of Blues – Cleveland – OH
07 de março – The King Of Clubs – Columbus – OH
08 de março – Harpo’s – Detroit – MI
09 de março – Piere’s – Ft. Wayne – IN
10 de março – Concord – Chicago – IL
11 de março – Bogart’s – Cincinnati – OH
12 de março – Orange Peel – Asheville – NC
13 de março – House Of Blues – Orlando – FL
14 de março – Revolução – Ft. Lauderdale FL
16 de março – The Fillmore – Silver Springs – MD
17 de março – Toads Place – New Haven – CT
18 de março – Palladium – Nova York – NY
19 de março – Sherman Theatre – Stroudsburgh – PA
Em setembro passado, o baixista do OVERKILL , DD Verni, falou com Jeff Gaudiosi do MisplacedStraws.com sobre o andamento das gravações do novo álbum da banda. Ele disse: “Estamos gravando agora. Uma boa parte está pronta. Sinceramente, depende da situação do COVID, quando podemos fazer uma turnê. No início, pensamos: ‘Que diferença faz se vamos fazer turnê ou não? Basta lançar um álbum. ‘ E então pensamos, ‘Nós realmente queremos lançar a música e depois trazê-la para as pessoas.’ Essa é a diversão. Não é apenas lançar e dizer: ‘Pronto’; é então poder fazer uma turnê, trazê-lo e lançá-lo. Então, agora, temos uma turnê marcada para março aqui no Estados Unidos, e depois em abril e maio na Europa do ano que vem. O plano é talvez ter um disco com isso, com essas duas turnês. Então temos que ver como isso vai com a parte da turnê e com a parte do disco. Se o registro estiver feito, talvez faça sentido fazer isso. Mas se eles retirarem os passeios de nós novamente, talvez atrasemos um pouco mais; talvez não nesse ponto e digamos: ‘Ok, vamos apenas seguir em frente.’ Não tenho cem por cento de certeza. Mas na maior parte, está feito. Estamos apenas gravando, dando os últimos retoques. Quer dizer, tem que ser mixado e tudo mais, mas estamos trabalhando na capa agora com nosso artista. Portanto, está avançando. ”
Em novembro de 2020, Verni disse ao MetalAsylum.net que o novo LP da banda seria mixado por Colin Richardson . “Ele fez alguns discos para nós e ele é ótimo“, disse Verni .
Richardson trabalhou anteriormente com OVERKILL em 1997 em “From The Underground And Below” , em 2000 em “Bloodletting” e em 2003 em “Killbox 13” .
Em junho de 2020, o cantor do OVERKILL Bobby “Blitz” Ellsworth disse ao A&P Reacts que as novas canções da banda eram “uma progressão natural de ‘The Grinding Wheel’ [2017] e ‘The Wings Of War’ [2019]. Acho que quando tínhamos terminado o álbum ‘Ironbound’ [2010], quase se tornou como uma trilogia lá – era como ‘Ironbound’ , ‘The Electric Age’ [2012] e ‘White Devil Armory’ [2014], e eles pareciam ser o Pai, Filho e Espírito Santo tipo de coisa “, disse ele. “Acho que quebramos um pouco o molde com ‘The Grinding Wheel”’ . E neste, eu vejo bem mais. E o que quero dizer com isso é que usamos outras ferramentas de nosso barracão de ferramentas no passado, e essa é a moagem lenta que está associada a esse galope rápido. Então parece uma progressão natural, mas talvez dois discos antes do que ‘The Wings Of War’ é. E isso é provavelmente o mais objetivo que posso ser. “
OVERKILL passou a maior parte de 2019 e início de 2020 em turnê para divulgar seu 19º LP de estúdio, “The Wings Of War” , lançado há dois anos e meio. O disco foi gravado no Gear Recording Studio em New Jersey, SKH Studio na Flórida e Jrod Productions com a engenharia feita por Verni e o guitarrista Dave Linsk . O álbum foi produzido pela banda enquanto Chris “Zeuss” Harris cuidava da mixagem e masterização. Travis Smith ( NEVERMORE , OPETH , SOILWORK , DEATH ) foi novamente convocado para criar a arte do álbum.
“The Wings Of War” marcou a estreia de gravação do OVERKILL com o baterista Jason Bittner ( SHADOWS FALL , FLOTSAM E JETSAM ), que se juntou à banda em 2017.