Conhecido por misturar ska, rock, groove e ritmos latinos, o Anjo dos Becos sempre trouxe para o universo da música, influências da cultura hip hop, do skate, do grafite e do circo. Nos anos 90, o grupo criou o festival Funny Fluxo Fest, que aconteceu na tenda do Circo Escola Picadeiro. Já circularam pelo evento nomes que hoje são personalidades do skate e do grafite, como Digo Menezes, Bob Burnquist, Alvaro Porque, Os Gêmeos, Tinho e Markone. Na última sexta-feira (10), o grupo lançou o álbum “Overallrockdelic”, que celebra os mais de 25 anos de estrada em 11 faixas.
“As músicas retratam um pouco da trajetória da banda e da magia que acontece quando se envolvem com a filosofia ‘Funny Fluxo’ – todo mundo junto numa grande fusão, sem classe social, sem preconceito, sem racismo, só o que importa é a magia daquele momento único. O tempo passa, mas na noite ainda somos todos iguais em busca de festa e diversão”, conta o vocalista Pirata Home’s.
Com as participações de Joe Klenner (Corazones Muertos), Apollo 9 (ex-Planet Hemp), Kiko Bonato, Black Mantra Band e Paulo Monteiro, “Overallrockdelic” traz ainda uma versão do clássico “Até Quando Esperar” da Plebe Rude e a releitura de “Na Noite Somos Todos Iguais”, lançada em 95 no primeiro álbum da banda, o “Funny Fluxo”.
O disco, já disponível nas principais plataformas digitais, foi gravado entre 2011 e 2014 no Electro Sound Studio, por Marco Brito (Charlie Brown Jr) e André Freitas. “Overallrockdelic” foi mixado e masterizado por Zeca Leme e Apollo 9, sob supervisão técnica do lendário Roy Cicala, que já produziu ícones da música mundial como John Lennon, The Who, Lou Reed, Aerosmith, Kiss e David Bowie.
Integram o Anjo dos Becos, além do Pirata Home’s (Voz), Carlão (Baixo), Danilo (Guitarra), Igor Nogueira (Guitarra), Ricardo Mix (Bateria), George (Percussão), Tatu (Sax), Xixa (Trombone), Ale (Trompete) e Big Edy (Dj).
Ouça “Overallrockdelic”: www.youtube.com/watch?v=8g6Flnov7-s&list=PLWgbZxXBNSkNwEB7W4MwXVZVHJS68iEyg&index=1
“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”