Duff McKagan acaba de lançar “Tenderness“, o primeiro single solo do baixista do Guns N’ Roses. O último trabalho solo de Duff foi em 1993 com o álbum Believe in Me.
McKagan declarou que a música não é para ser algo político e barulhento, mas sim de “unidade e paz”, que ela seja uma meditação e talvez trazer cura. “Eu posso usar minha voz ‘marginal’ que eu tenho como artista para ajudar a prender o que parece estar em queda. Como pai, eu devo falar e fazer algo agora… porque eu amo minhas meninas e minha esposa, e amo meu país, e eu sinto que devo ser forte e usar a minha voz agora, pois talvez não possa ter essa chance novamente.”
Duff recentemente anunciou suas primeiras datas da turnê solo em 2019, que começará nessa primavera. Ele será acompanhado, nos shows do dia 31 de maio (Theatre Of The Living Arts na Philadelphia, Pennsylvania e e na cidade de Winery em Washington D.C.), por Shooter Jennings, que produziu o novo disco.
O álbum começou a ser produzido em março de 2018. Duff e Shooter começaram a trabalhar no estúdio Station House (Califórnia), compondo e gravando entre a imensa turnê do GNR com Duff e o lançamento do homônimo álbum da banda de Jennings, Shooter.
Duff tocou violão e baixo na gravação, com o acompanhamento da banda Shooter.
Quando o novo álbum solo de Duff foi anunciado em dezembro de 2018, Jennings disse que “Senti que foi importante gravar o que precisava ser ouvido. As músicas tem tanto coração e são tão musicais que eu poderia ouvir todos os arranjos imediatamente e sentir-las..”
Veja abaixo o lyric vídeo da música: