Quem disse que brasileiro não sabe fazer grunge? Pois bem, a banda Loner está aqui para provar a grande falácia que é isso. Se bem que não sabemos dizer de onde saiu tal afirmação, se é que ela existiu. Fato é que Raylan Cruz (vocal/guitarra/bateira), Black John (guitarra/baixo/bateria/produção) Lucas Laudano (vocal de apoio), Brunno Mendez (baixo) e Niass Human (guitarra) provam que o estilo existe por aqui.
E nesta sua mais nova composição, a primeira de 2025, intitulada “Shell”, eles chegam com muito conhecimento de causa. Primeiro que se trata de uma música muito bem estruturada e com arranjos bem-feitos, segundo que a música traz todos os trejeitos do estilo, além da personalidade da banda.
Com um começo acústico todo introspectivo, “Shell” é carregada de uma forma sombria até o fim de sua primeira metade. Até que explode em guitarras distorcidas, vocais com drives a esmo acompanhados por ‘backings’ angustiados.
A música começou a ser composta em 2019, ganhando seu approuch final em 2024 quando foi gravada, mas parece ter vindo diretamente dos anos 90 e se vestido de uma roupagem atual, afinal de contas, apesar da clara referência ao grunge e rock alternativo daqueles tempos, passa longe de soar datada.