A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Quantas vezes vemos cenas reais do cotidiano copiando as novelas da TV? Parece até um triângulo amoroso de novela, mas aconteceu no mainstream do Rock dos anos 80: um triângulo amoroso envolvendo o líder dos Paralamas, Herbert Vianna e os músicos do Kid Abelha, Paula Toller e Leoni.
Leoni e Paula tiveram um relacionamento que resultou em casamento no início da carreira da banda. A química dos dois era muito boa, tanto nos palcos, como nas composições e na vida. Porém, o tempo foi passando e o que era bom, foi se tornando desgastado e complicado. Nesse momento, entrou Herbert Vianna na história e tudo se complicou ainda mais.
Não foi apenas Johnny Ramone que “roubou” a mulher de seu colega de palco, Herbert também se prestara a este papel aqui na cena brasileira e foi o pivô da separação de Leoni e Paula. A relação entre os músicos do Kid Abelha tornou-se tão insustentável que Leoni saiu da banda e montou o Heróis da Resistência para depois seguir carreira solo; o Kid continuou sem ele e encerrou as atividades poucos anos atrás; já Os Paralamas seguem firmes até hoje.
Quer saber mais detalhes sobre esta complexa história de amores e desencontros? O canal Júlio Ettore do Youtube fez um vídeo detalhado falando sobre o caso. Para saber mais, basta clicar abaixo.