ASHES OF ARES , a banda com os ex-membros do ICED EARTH Matt Barlow e Freddie Vidales , lançará seu terceiro álbum de estúdio, “Emperors And Fools” , em 21 de janeiro de 2022 via ROAR! Rock Of Angels. O LP termina com o épico de onze minutos “Monster’s Lament”, que apresenta a união de forças há muito imaginada entre Barlow e outro ex-vocalista do ICED EARTH , Tim “Ripper” Owens .

Falando ao Metalheads Forever sobre como surgiu a colaboração com Owens , Matt disse: ” Tim, eu e Freddie , mantemos contato através das redes sociais e todas essas coisas de qualquer maneira. E temos muito como interesses e coisas, obviamente, fora dessa conexão com o ICED EARTH . Estamos todos juntos nisso agora, especialmente passando pelo COVID e tudo mais.”

” Tim faz música para viver. Então, pensamos que poderia ser legal. Há um tempo que conversamos sobre fazer uma colaboração. Parecia o momento certo, porque poderíamos realmente pagá-lo como músico e levá-lo a participar. E nós fizemos isso para alguns músicos que haviam feito apresentações como convidados.

“Achamos que era uma boa ideia”, continuou ele. “Essa foi uma música que Freddie teve por um tempo. Freddie escreveu a letra dela. Ele tinha o conceito, essa ideia de um dueto. É um dueto, mas não realmente. Quer dizer, é, mas são dois personagens separados – Tim e eu estamos interpretando dois personagens distintos. E é bem longo, mas é muito legal também. Tem as partes que rasgam o rosto e então coisas mais suaves e meio que voltando. Tem mais de 11 minutos de duração. Acho realmente uma composição muito legal e espero que as pessoas gostem.

” Freddie tinha letras, mas ele não necessariamente tinha as melodias vocais, então eu trabalhei as melodias”, acrescentou Matt . “E então as coisas que eu desenvolvi, eu trabalhei para Tim e eu e então dei para Tim . Mas eu não o mantive em meio de restrições – eu não disse, ‘Ei, cara, use isso tipo de voz ‘ou’ Faça isso ‘. Eu só queria que ele fizesse o Tim . O que quer que o tenha tocado do jeito que o atingiu e meio que seguir pelo menos o modelo e ficar dentro de certos limites, mas deixando-o ser ele mesmo. E eu acho que isso realmente funcionou. Eu fui capaz de ajudar de fazer algo quase ponto-contraponto ao que ele está fazendo. Então, Tim ‘está fazendo Matt , então espero que isso acerte as pessoas da maneira certa que estávamos tentando criar algo que estava indo e vindo. Não estamos competindo um contra o outro. Estamos tecendo isso de modo que seja uma música coesa com diferentes personagens envolvidos. Então, espero que as pessoas curtam. “

“Emperors And Fools” será lançado como um CD digipak, vinil turquesa / black splatter limitado (300 cópias em todo o mundo), vinil splatter vermelho / preto limitado (300 cópias em todo o mundo) e streaming digital e formato de download.

“Emperors And Fools” foi produzido por ASHES OF ARES , e mixado e masterizado por Byron Filson na Villain Recording em Phoenix, Arizona. A arte da capa foi criada por Kamil Pietruczynik .

Lista de músicas:

01. A City In Decay (intro)
02. I Am The Night
03. Our Last Sunrise
04. Primed
05. Where God Fears To Go
06. Emperors And Fools
07. By My Blade
08. What Tomorrow Will Bring
09. The Iron Throne
10. Gone
11. Throne Of Iniquity (CD-exclusive track)
12. Monster’s Lament

ASHES OF ARES é:

Matt Barlow – Vocais
Freddie Vidales – Guitarras, Baixo

Convidados:

* Bateria em todas as faixas por Van Williams
* Introdução de teclado composta por Jonah Weingarten
* Primeiro solo “The Iron Throne” por Wiley Arnett de SACRED REICH
* Segundo solo “The Iron Throne” por Charlie Mark
* Segundo solo “Monster’s Lament” por Bill Hudson
* Convidados vocais “Monster’s Lament” de Tim “Ripper” Owens
* Teclados “Monster’s Lament” de Brian Trainor

Em dezembro de 2020, o ASHES OF ARES lançou o EP em vinil preto de 12 polegadas, “Throne Of Iniquity” . Limitada a 300 cópias, o EP continha uma nova canção de ASHES OF ARES , Throne Of Iniquity , bem como duas faixas de cobertura covers de CHICAGO e KANSAS .

O segundo álbum do ASHES OF ARES , “Well Of Souls” , foi lançado em novembro de 2018 pela ROAR! Rock Of Angels . Foi o seguimento do álbum homônimo de ASHES OF ARES , lançado em setembro de 2013 pela Nuclear Blast .

Três anos atrás, Barlow disse ao “The Classic Metal Show” sobre ASHES OF ARES : “Às vezes é difícil escapar das comparações [com o ICED EARTH ], porque minha voz ainda é minha voz, não importa o que aconteça, e eu ainda vou entregar coisas emocionalmente como antes, então as pessoas sempre farão comparações com o ICED EARTH , e tudo bem; estou completamente bem com isso. Estou orgulhoso do meu tempo no ICED EARTH , orgulhoso de tudo que fiz com eles , orgulhoso deles agora, indo em frente e detonando. Então, eu não tenho nenhum problema com isso – as comparações. Mas, dito isso, eu quero que o ASHES tenha sua própria identidade também. Eu acho, novamente, como meu parceiro de escrita, Freddie merece isso – ele merece ter sua própria identidade em ASHES – e eu acho que isso é muito importante; é isso que estamos nos esforçando para fazer. E também, cara, já existe um ICED EARTH por aí; eles estão em turnê e estão arrasando, como eu disse antes. Por que eu iria querer fazer coisas do ICED EARTH ?

Encontre sua banda favorita