A guitarrista Orianthi (ex- Alice Cooper), confirmou em entrevista que seu quarto álbum solo está pronto e o material deve ser lançado em breve:
“Estou muito empolgada com este disco – muito empolgada”, disse ela (ouça o áudio abaixo). Fizemos isso em 28 dias em Nashville. [Eu fiz o disco com] Marti Frederiksen , que é um amigo querido meu, um compositor incrível, produtor. Eu apenas saio para Nashville, onde minha gerência está, e eu amo isso por lá. Também fiz meu último disco, com Dave Stewart , no Blackbird [studio]. Há algum tipo de energia em Nashville – é apenas uma ótima sensação quando você chega lá. Muitos músicos estão lá. E nós pulamos direto para o estúdio. Marti e eu escrevemos e gravamos, em 28 dias, todas as músicas. E, sim, foi apenas uma ótima experiência divertida “.
Sobre a direção musical de seu novo álbum Orianthi disse:
“Este álbum não é muito diferente das minhas coisas passadas, mas é diferente. Então, eu acho que as pessoas vão conseguir o que esperam, com essa forte agitação e grande solos, mas há muitos sons diferentes acontecendo e texturas, com loops e sintetizadores de bateria. Não é só ficar com um tom durante todo o álbum. Há algumas faixas pesadas por lá. Há algumas faixas mais leves e faixas de blues. Eu disse, é diferente, mas é o que as pessoas estavam esperando. O problema é que você deve continuar evoluindo e mudando. Você não faz o mesmo disco repetidas vezes; eu iria aborrecer tudo de mim e de todos os outros. Então, quero continuar mudando. E já estou pensando no próximo álbum agora”.

Questionada se as músicas foram escritas especificamente para este projeto ou se havia algumas escritas anteriormente ela comentou:
“Praticamente a maioria deles foram todos escritos para este álbum. Uma música chamada ‘Sinners Hymn’ , que eu tive por um minuto, eu a trouxe e adicionamos o refrão a ela, porque ela tinha um som diferente. refrão, e soou um pouco mais pesado. E eu acho que é mais ou menos isso. Porque o resto foi escrito apenas para todo este álbum. E um foi escrito com Nikki Sixx da MÖTLEY CRÜE., o que foi incrível. [Ele escreveu] letras matadoras. Ele os enviou por e-mail para mim, e eu fiquei tipo ‘Woah! Isso é incrível. Então, sim, nós escrevemos uma música com essas letras – Marti e eu. Estou realmente empolgado por todo mundo ouvir esse álbum. E espero que eles gostem tanto quanto gostamos de fazê-lo”
Segundo Orianthi, o primeiro single do novo álbum ainda não foi escolhido e uma data de lançamento também não foi definida, porém deverá ser lançado antes do final do ano.