Neste ano o Order of Owls de Melbourne (AUS), lançou dois singles nas plataformas de streaming. O primeiro, foi “Freedom(ination)” que traz uma banda com climas sombrios e mais focada no peso. O segundo,“Speak Up”, acabou de ser liberado e é mais versátil, pois possui riffs mais soltos. Com uma divulgação mais ampla para o bom entretenimento, a canção também saiu em lyric video, que você poderá conferir no YouTube. Sobre a música, sua química causa prazer em todos os sentidos, pois a forma como os músicos a conduz é completamente furiosa e harmoniosa.

O quinteto australiano prova aqui que, para fazer rock and roll, é preciso ter muito ‘feeling’, além de saber inserir peso nas composições. E o ‘feeling’ em “Speak Up” está nos acordes muito bem distribuídos, que deixam marcas na mente. Mas a harmonia não está apenas nos riffs, o solo de guitarra, por mais simplório que seja, encontra um ótimo encaixe, contribuindo assim para um confortável fluxo harmônico. Mais uma vez aqui a banda dá outro tipo de prova: que, para ser genial em um solo, não precisa gastar mais da metade do tempo da música. Precisa apenas de ‘feeling’.

De maneira idêntica, a música não poderia ser tão perfeita se não houvesse um grande profissionalismo também na sessão rítmica. Embora a condução das seis cordas forneçam o espaço e a magia para a identidade da banda, a bateria e o baixo são dois colossos na cozinha. Dessa forma, ouvimos as baquetas trabalharem em um show cadenciado em sincronia com os pedais do bumbo, de um rigor simétrico. Ainda mais que as viradas são colocadas com tanta força que chegamos sentir as ondas sonoras virem mais fortes por trás dos riffs. Isso tudo com a marcação implacável e presente do baixo.

Agora, talvez você não concorde, mas o estilo do vocalista cantar lembra de perto o estilo do saudoso cantor Chester Bennington (Linkin Park). Coincidência ou não, a canção que fala de motivação, de não desistir de sua caminhada e de sua própria vida, parece se direcionar a uma pessoa com depressão e que precisa de apoio para seguir em frente. Coisa que o ídolo do nu metal infelizmente não teve. Mas enfim, nesta música o vocal é uma verdadeira cereja no bolo, pois suas entonações e interpretação deixam a mensagem bem mais explícita, pois a dramatização na voz deixa a canção surpreendentemente viva.

Ouça “Speak Up” no Spotify.

Para saber mais sobre a banda Order of Owls, acesse os links:

https://www.facebook.com/OrderOfOwlsBand

https://www.instagram.com/order.of.owls

https://www.youtube.com/@orderofowls

https://orderofowls.bandcamp.com

https://bio.to/orderofowls

discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator

Encontre sua banda favorita