Opeth: banda faz seu primeiro show com o baterista Sami Karppinen

A banda sueca Opeth fez seu primeiro show com o baterista Sami Karppinen do Therion, nesta terça-feira (16) na Carolina do Norte, na abertura da turnê da banda com as bandas Mastodon e Zeal & Ardor. Vídeos do show filmados por fãs podem ser vistos abaixo.

Sami Karppinen entrou em cena com o Opeth depois que a banda de metal progressivo se separou de seu baterista de longa data Martin “Axe” Axenrot por “conflitos de interesses”. Quando a saída de Axenrot foi anunciada pela primeira vez ontem, o vocalista Mikael Åkerfeldt, disse em um comunicado: “Por mais triste que seja não ter mais Axe na banda, não estamos em condição de demorar em nada, precisamos seguir em frente. Não é preciso dizer que estamos incrivelmente gratos por Sami estar nos ajudando, tornando essa turnê possível e tudo mais. Além disso, ele é realmente incrível. Todos nós desejamos o melhor para Axe em todos os seus trabalhos futuros. Ele tem sido uma parte incrivelmente importante para a banda por muitos anos, e estamos todos com o coração partido porque não deu certo no final. É a vida, eu acho.”

Axenrot se juntou ao Opeth há uma década e meia atrás como substituto de Martin Lopez, que deixou a banda em maio de 2006, após ter ataques de ansiedade e por motivos de doença, que o forçaram a perder várias turnês do Opeth.

Pouco tempo depois de começar a tocar com o Opeth, Axenrot disse ao Drummerzone sobre como ele conseguiu a vaga de baterista na banda: “Durante a turnê do Opeth nos Estados Unidos, Martin Lopez adoeceu. A banda usou temporariamente os serviços de Gene Hoglan, mas precisava de outra pessoa para a turnê na Europa. Enquanto eles ainda estavam nos EUA, recebi um telefonema do Mikael Åkerfeldt, que eu já conhecia do projeto Bloodbath. Logo depois que todos nos conhecemos no estúdio em Estocolmo durante um ensaio da Opeth, e hoje estou aqui.”

Em 2007, Åkerfeldt criticou a “nova geração de idiotas do Opeth ‘fãs’” por questionar as habilidades de Axenrot quando comparadas às de Lopez. Respondendo a uma discussão em um fórum da banda sobre a técnica de tocar mais “direta” de Axenrot em comparação com o estilo “jazz” de seu antecessor, Åkerfeldt escreveu em um post: “Uau, parece que temos uma nova geração de fãs idiotas do Opeth no nosso rabo, hein? Caras estonteantes… Sério!”. Ele então acrescentou: “Ax está na banda agora e todos nós amamos tocar com ele.”

“Quando alguém pega na bateria [de Martin] eu não posso deixar de sentir que essa pessoa é um idiota surdo que não sabe nada sobre música ou bateria.” Mikael continuou: “Fico na defensiva, não só porque o trouxe para a banda, mas principalmente porque ele é um baterista fantástico.”

Vejam os vídeos do show com a participação de Sami Karppinen:

https://www.youtube.com/watch?v=qjTIquicfiI
https://www.youtube.com/watch?v=dgoqDXXn5vY

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita