A banda sueca de metal progressivo OPETH anunciou, por meio de sua conta no Twitter, a saída do baterista Martin Axenroth, que estava na banda desde 2006, quando substituiu Martin Lopez.
Leia a íntegra da nota:
“Por conta de conflito de interesses, Martin Axenrot não faz mais parte do coletivo Opeth. Seu substituto para a turnê norte-americana com Mastodon e Zeal & Ardor será o baterista Sami Karppinen (Therion). Seu primeiro show acontecerá hoje (16 de novembro) no Harrah’s Cherokee Center em Asheville, NC.”
O líder Mikael Akerfeldt disse: “Por mais triste que seja não ter mais Axe na banda, não estamos em posição de demorar em nada que possa nos impedir. Precisamos seguir em frente. Não é preciso dizer que estamos extremamente gratos por Sami estar nos ajudando, tornando essa turnê possível. Além disso, ele é bastante notável, realmente.”
E continua: “Todos nós desejamos o melhor para Axe em todos e quaisquer de seus empreendimentos futuros. Ele tem sido uma parte incrivelmente importante da banda por muitos anos, e estamos todos com o coração partido porque não deu certo no final. Mas é a vida, eu acho.”