Tobias Sammet (Edguy e Avantasia) se juntou a Geoff Tate no palco do concerto da Operation: Mindcrime em 6 de fevereiro em Colos-Saal em Aschaffenburg, Alemanha para apresentar o clássico do Queensrÿche “Jet City Woman”.

Tate foi um dos cantores em destaque no sétimo álbum do Avantasia, “Ghostlights”, lançado no ano passado pela Nuclear Blast. Geoff participou da música “Seduction Of Decay”, que foi descrita por Sammet como “um monstro de sete minutos e meio”. Ele acrescentou sobre o desempenho de Tate na faixa: “Estou sem palavras! Geoff transformou-o em um assassino; isso me lembra de sua era ‘Rage For Order’.

“Eu cresci com Queensrÿche”, continuou ele. “Geoff influenciou muitos cantores e ouvindo essa faixa, eu sei o porquê.”

Sammet disse anteriormente sobre sua decisão de recrutar Tate para cantar no último álbum do Avantasia: “Eu tive a sorte de conhecer muitos incríveis vocalistas clássicos de metal. Sempre que falamos sobre nossa influência como vocalistas, o nome Geoff Tate foi criado.

“Ao longo de sua incrível carreira de mais de trinta anos, Geoff tem explorado constantemente um novo território como artista e vocalista, enquanto ele sempre conseguiu manter esse som vocal característico que o destaca.

“Sua contribuição [para ‘Ghostlights’]  soa incrível, e você vai saber imediatamente porque o homem teve um impacto tão grande em vocalistas e fãs ao redor do mundo! Encantador, único, incrível, progressivo no mais puro sentido da palavra! “

Tate se juntou ao Avantasia para vários shows na Europa no verão passado. Mais tarde, ele contou ao “The Signals Of Intuition”, da 99.1 CJAM-FM, sobre a experiência: “Eu cantei três músicas, e foi fantástico. Eles são ótimos, ótima banda, e trabalhar com Tobi foi fantástico. Ele se tornou um dos meus amigos favoritos. Ele tem um grande senso de humor – um grande senso de humor – e não se leva muito a sério. E uma coisa que eu realmente gosto nele é que ele é muito generoso e aberto a outros músicos, o que é diferente da minha experiência, porque muitos músicos são um pouco inseguros e eles se preocupam com as pessoas mostrando-os – eles são meio competitivos. E ele não é nada disso – ele vai te entregar o palco e vá, “Ok, vá. Eu estarei aqui”. É só deixar você ir e fazer o seu trabalho. Ele não está preocupado em ser mostrado ou algo assim, não está em sua mente, eu não acho. Ele é apenas um ser humano muito aberto, expressivo ser quem é apenas puramente maravilhoso, eu realmente gostei disso, porque não há nada pior do que ter alguém tentando amarrar suas mãos atrás de suas costas e dizer: ‘Ok, faça isso, mas aqui, equilibre em um pé’ ”.

Imagens de vídeo filmadas por fãs da aparição de Tobias podem ser vistas abaixo:

Encontre sua banda favorita