Fiel representante do metal sinfônico por utilizar em suas composições elementos primordiais da música clássica e ópera, a Opera Queen é um septeto com gabarito indiscutível, pois o histórico de cada membro vai de anos de vivência na cena musical – dividindo-se em estudos, atuações em casas de shows e experiência internacional – a um dom inabalável para a criação de climas e interpretações de clássicos históricos com tempero heavy metal.
Atualmente produzindo o primeiro álbum, a banda lançou seu primeiro single “Phantasmagoric Symphony” em agosto de 2017 que contou com a colaboração de músicos da Orquestra do Teatro da Paz, Instituto Carlos Gomes e Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. A música tem grande influência da obra Tocata e Fuga de Johann Sebastian Bach e foi gravada no Fábirka Studio, em Belém/PA, contando com a produção de Kleber Chaar.
No dia 8 de dezembro de 2017, o grupo publicou em seu Youtube o videoclipe oficial deste single, com uma equipe que se iguala à qualidade artística dos músicos. O local que abrigou Luciana Cascardo eLeonardo Guile (vocais), Roberto Yamato (guitarra), Alison Jean (bateria), Elísio Nazareno (teclados),Amanda Alencar (violoncelo) e Marciel Avelar (baixo) – hoje substituído por Luciano Giuseppe – foi oEspaço São José Liberto, um lugar turístico, cultural e de economia criativa de Belém mantido pelo governo do estado do Pará, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias do Pará (IGAMA).
O trabalho produzido por Eduardo Lobo, co-produzido e editado por Alessandro Santos, teve imagens registradas por Raoni Arraes e André Ferreira com participação dos músicos Igor Amaro (violino) eGabriel Frota (vocais) e arranjos do próprio Eduardo Lobo. O grupo técnico se completa com a figurinista Dannai Vasques, Camila Pessôa (fotografia) e Felícia Asmar Maia (cenário). O resultado alcançado por essa turma de talentos você confere a seguir.
Contato:
https://www.facebook.com/OperaQueen
Assessoria: