Uma das bandas mais clássicas de thrash metal, a Onslaught, acaba de anunciar seu novo vocalista.

Dave Garnett foi o escolhido para ocupar o lugar de Sy Keeler, e ele ja chegou a se apresentar com a banda no festival House Of Metal, na Suécia, em fevereiro.

Como a nova voz do Onslaught, quero homenagear Sy por suas performances incríveis ao longo dos anos, e ao mesmo tempo trazer um novo som e energia à banda”, diz o novo vocalista.

O guitarrista da banda, Nige Rockett, comenta sobre essa mudança nos vocais:

 “Obviamente, foi um grande golpe para nós perdermos o Sy, mas encontramos em Dave Garnett, um talento incrível que tem muita experiência no palco e no estúdio. O novo álbum do Onslaught é sem dúvida o nosso álbum mais cru e agressivo até o momento. Há muitas de nossas influências iniciais brilhando, e Dave enfrentou o desafio de apresentar alguns vocais puros de thrash Metal”.

Dave fala sobre a influência que Sy teve em sua carreira: “Naturalmente, como todo mundo, fiquei impressionado com a saída de Sy Keeler. A música do Onslaught e o estilo vocal de Sy têm sido uma influência minha por muitos anos, por isso foi uma grande honra para mim ser solicitado pela banda para ocupar esse cargo. Com um novo álbum programado para lançamento e tantos shows e festivais em andamento, ficarei extremamente animado para subir ao palco com grande expectativa e dar aos fãs o que eles merecem.”

O Onslaught anunciou a saída de Sy Keeler no final do mês passado, explicando em um comunicado que “algumas coisas simplesmente não são sustentáveis ​​ano após ano devido à natureza da indústria da música moderna“.