O renomado chef de cozinha e vocalista do grupo Oitão, Henrique Fogaça, enfatiza que “Proteste” é um retrospecto ao atual contexto político e social do país, e pontua: “A música traz à tona uma indignação de anos, cada vez mais voraz. Vamos questionar juntos, juntos somos mais fortes, independente se você é do rock ou de qualquer outra tribo. “Proteste” é para todas as pessoas indignadas que se identificam com essa revolta”, afirma.

Junto ao single, o Oitão lança o projeto “Proteste por um Mundo Melhor”. A ação vai ajudar pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social por meio de arrecadações de alimentos, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal no restaurante Jamile, na capital de São Paulo. Tudo que for arrecado será entregue para eles no mesmo dia da ação Marmita do Bem. Links referentes as campanhas: Marmita do Bemhttps://bit.ly/2MuqYyr, Cobertor do Bemhttps://bit.ly/2AHDIPu

Como um brado revolucionário, a banda além de Henrique Fogaça, conta com Marcus D’Angelo (bateria), Caio D’Angelo (baixo) e Ciero (guitarra). “Proteste”, além da incisão política, mostra sua sonoridade particular que flerta metal com punk hardcore (o dito CROSSOVER) já disponível no canal do Youtube da Canil Records. Confira abaixo: