Não que seja algo de outro mundo, mas às vezes associar determinados estilos musicais a certos países, se torna algo curioso. No caso aqui, temos o Death Metal e a Espanha.

Tendo suas origens datadas de 1988, o Obscure vem da portuária Valência – conhecida como Cidade das Artes e Ciências -, mas se desenvolveu lentamente ao longo dos anos. Entre hiatos e continuações, foram lançadas três demos entre 1990 e 1992, e após isso apenas em 2011 seria lançado o split com a banda catalã Human Waste. Mais cinco anos se passariam até que a compilação ‘Back to Skull’ saísse pela Xtreem Music, ainda assim, trazendo composições das supracitadas demos dos primórdios.

Antes tarde do que nunca, cerca de trinta anos após sua fundação, eis que foi anunciado para o dia 05 de novembro o debut ‘Darkness Must Prevail’, que apresentará oito faixas dedicadas ao Metal da Morte, com masterização e mixagem feitas pelo experiente Dan Swäno. Tudo isso, estampado pela macabra arte do francês Remy Cuveillier – que entre dezenas de trabalhos, foi o responsável pela capa do álbum ‘Breakneck’ (2012), da banda paulistana Andralls.

Ouça abaixo o single “Curse of My Race”:

Faixas:
01. Curse of My Race
02. Darkness Must Prevail
03. After Life
04. End Destination
05. Sunk into Oblivion
06. Through Self-Repulsion
07. Into Utter Darkness
08. Blessing of Malignancy.

Encontre sua banda favorita