O2 consolida sua identidade com novo single “Fazer Acontecer”

Quem acompanha o metal brasileiro desde os anos 90, em especial o extremo, sabe que temos nossas particularidades que diferenciaram o thrash, death e black metal do restante do mundo. A explicação para isso não é exata, mas as produções e a forma de compor/estruturar as músicas condizem com os motivos.

Pois bem, o metalcore, estilo mais evidente da música pesada no mundo atualmente, parece seguir esse caminho. Não só por grande parte cantar em português, mas as bandas brazucas têm o seu diferencial e temos aqui mais uma prova delas, o O2, quarteto que vem de Curitiba e chega com um novo single.

O equilíbrio entre melodia e peso, o groove na medida, os riffs ‘thrasher’, a postura hardcore e o tema resiliente estão aqui, em “Fazer Acontecer”, sempre se entrelaçando com as particularidades da banda, que aposta em sintetizadores mais ‘sinistros’ do que melancólicos (como costuma ser na cartilha). Outro ponto, a aposta em vocais naturais, sem soar pop demais, como a maiori,a e dando o tom dramático necessário.

“Fazer Acontecer” ainda consegue ser acessível sem perder seu peso, que é muito enfatizado pelos riffs e timbres das guitarras, além da consistência da cozinha. Sem dúvidas o O2 criou, definitivamente, sua identidade.

Encontre sua banda favorita